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SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

EDITAL Nº 002/2017 – PSS – SECRETARIA DE SAÚDE – DIVERSAS FUNÇÕES

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS TEMPORÁRIOS POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO

O Prefeito Municipal de Cabrobó e a Secretária de Saúde, com endereço à Rua João Andrade Gouvinho, 428, centro, – Cabrobó – PE, telefone - 87-3875-1310, observando a previsão do inciso IX, do art. 37 da Constituição Federal, que prevê a contratação de profissionais temporários por excepcional interesse público, a Lei N.º 1.271/98, Decreto N.º 034/2017 e Constituição Estadual de Pernambuco, art. 97, inciso VII, que lhes dá sustentação, através da Secretaria Municipal de Saúde, abre por meio do presente Edital, Seleção Simplificada para a contratação temporária para diversas funções, necessárias ao funcionamento das unidades e da estrutura da Secretaria, listadas no Anexo I do presente Edital, de conformidade com cronograma abaixo especificado, cujas inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.cabrobo.pe.gov.br.

A seleção será feita com base nos títulos dos candidatos, quando serão apreciados cursos realizados e/ou experiência na área de atuação pretendida. A entrega dos títulos e avaliação curricular, ocorrerão no dia 19 de Julho de 2017, da seguinte forma:

A)     Das 08:00h (oito) às 18:00 (dezoito) ENTREGA DE TÍTULOS para os todos os candidatos.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS.

a) Contratações decorrentes do presente processo seletivo de pessoal, serão para prazo de 12(doze) meses, prorrogáveis por igual período, já que neste tempo, o Município se mantida a necessidade excepcional, irá realizar Concurso Público de Provas e de Provas e títulos, para contratação de pessoal.

b) Durante o prazo de vigência do contrato decorrente do presente Processo de Seleção Simplificado, em havendo nomeação de servidor nomeado por força de aprovação em concurso público, ou mesmo se decorrente a nomeação para atendimento de decisão judicial, poderão os mesmos serem rescindidos, imediatamente, sem necessidade de aviso prévio ou outra formalidade qualquer, devendo o Município informar a rescisão, que se dará por ato unilateral, no prazo máximo de 30(trinta) dias do ato.

c) Além dos profissionais que serão selecionados por meio do presente processo, para ocupar os números de vagas das funções respectivas, ao longo do período para o qual prevê contratações, poderá o Município/Secretaria contratante, chamar para ocupar as mesmas funções, outros candidatos, observada a lista de classificação/aprovação, para a finalidade de substituir servidores efetivos ou contratados, em face de concessão de licenças médicas, prêmio, férias, participação em cursos, outros afastamentos e para quaisquer outros tipos de substituições, em face do impedimento dos titulares, para que os serviços públicos não sofram solução de continuidade.

d) O candidato deve ler atentamente o Edital antes de fazer sua inscrição para se informar de todas as normas que regem o processo seletivo.

e) O Candidato deve levar no dia da entrega dos documentos comprobatórios a qualificação e habilitação para a função, bem como dos títulos um documento de identificação Oficial (RG, CNH, CTPS ou Passaporte) com foto, assim como seu Cartão de Inscrição.

f) O Candidato deve providenciar com antecedência todos os documentos exigidos neste edital para o cumprimento de todas as fases do processo seletivo. Todos os documentos exigidos no presente Edital, para fins de comprovação da formação para exercício da função, tais como diplomas/certificados e outros, bem como, todos os documentos exigidos para fins de pontuação nas provas de títulos, tais como certificados, diplomas, atestados, declarações ou certificados de tempo de serviços, e quais quer outros documentos exigidos para tais fins, se não entregues os originais,  nos dias e horários indicados no presente edital, deverão ser apresentados por meio de cópia autenticada em Cartório, frente e verso, quando for o caso.

g)  A Comissão Organizadora e pessoal encarregado de recebimento de títulos, não farão autenticação dos documentos entregues.

h) A Comissão Organizadora poderá a qualquer tempo, antes e depois do encerramento da fase de classificação do presente Processo de Seleção de Pessoal Simplificado, solicitar dos candidatos, caso ache necessário, em caso de divergências, ou dúvidas quanto às duas autenticidades, solicitar que sejam apresentados os originais dos documentos, para conferência e posterior devolução.

i)- O candidato deve ficar atento ao Cronograma de Atividades constantes neste edital para não perder os prazos, sobretudo datas e horários de entrega dos títulos e resultados e de recursos

 

j) Após sua inscrição, o candidato deve aguardar recebimento por e-mail, da confirmação da inscrição, e na mesma oportunidade receberá instruções de como e quando imprimir o Cartão de inscrição.

k) É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as informações referentes ao presente processo seletivo. As alterações que possam ocorrer no Edital, ratificações, retificações, alterações de horários e de prazos, ou quaisquer outras modificações e avisos sobre o mesmo, bem como os resultados e quaisquer outras informações, serão publicadas no site da Prefeitura de Cabrobó, www.cabrobo.pe.gov.br  e/ou Diário Oficial do Município.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O processo seletivo será regido por este edital e executado pela Prefeitura de Cabrobó, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.

1.2. O processo seletivo será realizado em uma única etapa, eliminatória e classificatória, de Prova de Títulos, para todas as funções.

1.3. Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá ler este edital para tomar conhecimento das normas que regem o presente processo e observar rigorosamente o calendário de eventos constante no presente edital. A inobservância das normas previstas neste edital implica na eliminação do candidato.

1.4. O processo seletivo simplificado selecionará candidatos, conforme quadro de vagas e demais informações constantes no Anexo I, preenchendo vagas existentes nas Unidades de Saúde e Secretaria, podendo os candidatos aprovados, serem designados para qualquer local da rede, onde exista a vaga e seja necessário seu preenchimento a critério dos Gestores da Secretária de Saúde do Município, de conformidade com informações, quantidades de vagas, carga horária, jornada de trabalho, salários base, remuneração, constantes neste Edital, conforme critérios de conveniência e oportunidade do gestor.

1.4.1-  01 (uma) vaga de Auxiliar Administrativo e 01(uma) vaga de Auxiliar de Serviços Gerais, são reservadas a portadores de deficiência. Em não havendo inscrições de pessoas portadoras de deficiência, como definido neste edital, a vaga reservada será de livre concorrência.

1.5. Os candidatos deverão optar no ato da inscrição por uma função específica para a qual concorrerão.

1.6. Na hipótese do não preenchimento das vagas oferecidas, poderão ser convocados para o preenchimento das vagas ociosas os candidatos aptos no processo seletivo, observando-se a sua ordem de classificação e os critérios estabelecidos pela administração.

1.7. O processo seletivo simplificado terá validade de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período.

1.8 - Durante o prazo de vigência do contrato decorrente do presente Processo de Seleção Simplificado, em havendo nomeação de servidor nomeado por força de aprovação em concurso público, ou mesmo se decorrente a nomeação para atendimento de decisão judicial, poderão os mesmos ser rescindidos, imediatamente, sem necessidade de aviso prévio ou outra formalidade qualquer, devendo o Município informar a rescisão, que se dará por ato unilateral, no prazo máximo de 30(trinta) dias do ato.

1.9 - Além dos profissionais que serão selecionados por meio do presente processo, para ocupar os números de vagas das funções respectivas, ao longo do período para o qual prevê contratações, poderá o Município/Secretaria contratante, chamar para ocupar as mesmas funções, outros candidatos, observada a lista de classificação/aprovação, para a finalidade de substituir servidores efetivos ou contratados, em face de concessão de licenças médicas, prêmio, férias, participação em cursos, outros afastamentos e para quaisquer outros tipos de substituições, em face do impedimento dos titulares, para que os serviços públicos não sofram solução de continuidade.

1.10 - REQUISITOS BÁSICOS.

1.10.1 – Os requisitos para preenchimentos das vagas das funções, estão especificados no Anexo I do presente Edital.

1.11 - CARGA HORÁRIA

1.11.1 - A carga Horária de cada uma das funções está especificada no Anexo I do presente Edital.

1.12 - REMUNERAÇÃO:

O valor da remuneração Salário Base a ser pago será o que estipulado no Anexo I do presente Edital.

2. DAS ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES.

2.2.1. As atribuições das funções estão especificadas no Anexo I do presente Edital.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. Período para inscrição: 10/07/2017 a 17/07/2017.

3.2. Valor da inscrição: gratuita

3.3. O candidato fará sua inscrição:

3.3.1- As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, via link contido no site do Município de Cabrobó, endereço eletrônico www.cabrobo.pe.gov.br, no Título: PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO – PSS – SECRETARIA DE SAÚDE – EDITAL 002/2017. Poderão ser feitas no horário de 7:30 hs do dia 10/07/2017 até as 18:00 ha do dia 17/07/2017.

3.3.1.1 – O Candidato poderá também realizar a sua inscrição e realizar a entrega dos títulos, por meio de procurador habilitado, o qual deverá encontra-se munido de instrumento procuratório, dando poderes específicos para prática do ato, junto ao Município.

3.3.2. – O Município de Cabrobó/Secretaria de Saúde, não se responsabilizarão por inscrições não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação e / ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, salvo se os problemas que causarem o não recebimento das inscrições tiverem causa nos sistemas da Prefeitura.

3.4. No ato da inscrição, o candidato deverá informar a função ao qual irá concorrer, conforme quadros do anexo I.

3.5. A inscrição no processo seletivo implica, desde logo, o conhecimento e tácita aceitação pelo candidato de todas as condições estabelecidas no presente Edital.

3.6. É vedada a inscrição condicional, presencial, a via postal, a via fax ou a via correio eletrônico.

3.7. Não será aceita a inscrição que não atender ao estabelecido neste Edital.

3.8. A qualquer tempo, será anulada a inscrição e todos os atos e fases dela decorrentes se forem constatada falsidade em qualquer declaração, qualquer irregularidade nos documentos apresentados ou durante a realização da análise de títulos.

3.9. As informações prestadas no formulário eletrônico de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, não cabendo reclamações quanto à digitação de dados incorretos ou incompletos.

4. DO CALENDÁRIO DE EVENTOS

4.1 Os candidatos deverão observar o seguinte calendário de eventos:

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS TEMPORÁRIOS POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO – EDITAL PSS – SECRETARIA DE SAÚDE -  002/2017

Cronograma

DATA

HORA

EVENTO

10/07/2017

07:30 hs

Início do período de inscrições

17/07/2017

18:00 hs

Encerramento das inscrições

19/07/2017

08:00 às 18:00 hs

Entrega de Títulos

23/07/2017

 

Divulgação do resultado preliminar no site Prefeitura de Cabrobó www.cabrobo.pe.gov.br

24/07/2017

8;00 hrs

Início do prazo para interposição de recurso quanto a pontuação dos títulos apresentados

25/07/2017

18;00hrs

Encerramento do prazo para interposição de recurso quanto a pontuação dos títulos apresentados

27/07/2017

 

Divulgação dos julgamentos dos recursos no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Cabrobó www.cabrobo.pe.gov.br (link – Processo de Seleção PSS – 002/2017)

28/07/2017

 

Divulgação do Resultado Final, no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Cabrobó www.cabrobo.pe.gov.br (link – Processo de Seleção PSS – 002/2017)

31/07/2017

 

Convocação dos aprovados

 

5. DOS TÍTULOS E DA COMPROVAÇÃO DE TEMPO DE TRABALHO

5.1 – No dia estipulado neste Edital para que o candidato entregue Títulos, para fins de seleção e contagem de pontos, todos os candidatos, deverão entregar também, Diploma ou Certificado, ou comprovação de habilitação para exercício da função, por meio de cópia autenticada em cartório.

5.1 Todos os candidatos serão submetidos à PROVA DE TÍTULOS e/ou CONTAGEM DE TEMPO DE TRABALHO, que terá caráter classificatório, de acordo com a pontuação obtida.

5.3 - A entrega das cópias dos títulos/comprovação de tempo de trabalho se dará nos termos do item 5.6, devendo todos os documentos apresentados, tanto para comprovação da habilitação para o exercício da função, quanto para comprovação de títulos, por meio de cópia autenticada em cartório, quando não entregue o original , como no caso das certidões de tempo de serviço e de trabalho na função. O candidato deverá entregar seus títulos, acompanhados de Capa do Caderno de Apresentação de Documentos, conforme Modelo incluso no Anexo III deste Edital.

5.4          - Pontuação atribuída aos Títulos e ao Tempo de Trabalho:

Serão avaliados os títulos, observadas as seguintes regras e pontuações.

5.4.1 – PONTUAÇÃO PROVA DE TÍTULOS PARA PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR, EXCETO MÉDICOS.

ESPECIFICAÇÃO DE CURSO OU TÍTULO

PONTUAÇÃO UNITÁRIA

MAXIMA PONTUAÇÃO PERMITIDA

COMPROVANTES EXIGIDOS

 

a) Título de Doutor em área correlata a que concorre

25

25

Diploma de conclusão de curso reconhecido pelo MEC.

b) Título de Pós-Graduação Stricto Sensu em área correlata a que concorre.

15

15

Diploma de conclusão de curso devidamente reconhecido pelo MEC

c) Título em curso de Pós-Graduação Lato Sensu na área correlata a que concorre, com no mínimo, 360 horas.

10

20

Diploma/Certificado comprobatório de conclusão de curso de pós-graduação, em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas, na área específica a que concorre, acompanhado do histórico escolar

d) Comprovação de experiência profissional na área por semestre (6 meses completos)

5 pontos por semestre

30

Declaração de experiência em atividade profissional em instituição pública ou privada, correlata com o cargo ao qual concorre, assinado pelo Recursos Humanos ou através da carteira de trabalho que comprove tal experiência.

e) Curso de extensão e/ou aperfeiçoamento na área de conhecimento com carga horária mínima de 120 horas

4

4

Certificado de curso de extensão e/ou aperfeiçoamento na área de conhecimento com carga horária mínima de 120 horas

f) Curso de capacitação na área de conhecimento com carga horária mínima de 80 horas

3

3

Certificado de curso de capacitação na área de conhecimento com carga horária mínima de 80 horas

g) Curso de capacitação na área de conhecimento com carga horária mínima de 40 horas

1,5

3

Certificado de curso de capacitação na área de conhecimento com carga horária mínima de 40 horas

Total

                               100

 

 

5.4.2 – PONTUAÇÃO PROVA DE TÍTULOS PARA MÉDICOS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA E MÉDICO SECRETARIA DE SAÚDE

ESPECIFICAÇÃO DE CURSO OU TÍTULO

PONTUAÇÃO UNITÁRIA

MAXIMA PONTUAÇÃO PERMITIDA

COMPROVANTES EXIGIDOS

 

a) Título de Doutor em área correlata a que concorre

20

20

Diploma de conclusão de curso reconhecido pelo MEC.

b) Título de Pós-Graduação Stricto Sensu em área correlata a que concorre.

15

15

Diploma de conclusão de curso devidamente reconhecido pelo MEC

c) Título de Residência na área de Saúde da Família/ Saúde coletiva

15

15

 

d) Título em curso de Pós-Graduação Lato Sensu na área Saúde da Família/ Saúde coletiva ou áreas afins, com no mínimo, 360 horas.

10

10

Diploma/Certificado comprobatório de conclusão de curso de pós-graduação, em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas, na área específica a que concorre, acompanhado do histórico escolar

e) Comprovação de experiência profissional na Estratégia de Saúde da Família (6 meses completos de experiência)

5 pontos por semestre

30

Declaração de experiência em atividade profissional em instituição pública ou privada, correlata com o cargo ao qual concorre, assinado pelo Recursos Humanos ou através da carteira de trabalho que comprove tal experiência.

f) Curso de extensão e/ou aperfeiçoamento na área de conhecimento com carga horária mínima de 120 horas

06

06

Certificado de curso de extensão e/ou aperfeiçoamento na área de conhecimento com carga horária mínima de 120 horas

g) Curso de extensão e/ou aperfeiçoamento na área de conhecimento com carga horária mínima de 80 horas

04

04

Certificado de curso de extensão e/ou aperfeiçoamento na área de conhecimento com carga horária mínima de 80 horas

Total:

                             100

 

 

5.4.3 – PONTUAÇÃO PROVA DE TÍTULOS PARA OS CARGOS DE NÍVEL ENSINO FUNDAMENTAL

ESPECIFICAÇÃO DE CURSO OU TÍTULO

PONTUAÇÃO UNITÁRIA

MAXIMA PONTUAÇÃO PERMITIDA

COMPROVANTES EXIGIDOS

a) Comprovação por experiência profissional na área de atuação

10 pontos por semestre

100

Declaração de experiência em atividade profissional em instituição pública ou privada, correlata com o cargo ao qual concorre, assinado pelo Recursos Humanos ou através de carteira de trabalho que comprove tal experiência.

Total

                               100

 

 

5.4.4 – PONTUAÇÃO DE  PROVA DE TÍTULOS PARA OS CARGOS DE NÍVEL MÉDIO

 

ESPECIFICAÇÃO DE CURSO OU TÍTULO

PONTUAÇÃO UNITÁRIA

MAXIMA PONTUAÇÃO PERMITIDA

COMPROVANTES EXIGIDOS

a) Cursos de aperfeiçoamento na área de Informática (word, excel, Power point e noções de internet) com carga horária mínima de 80 horas

10

10

Certificado de Cursos de aperfeiçoamento na área de Informática (word, excel, Power point e noções de internet) com carga horária mínima de 80 horas

b) Cursos de Aperfeiçoamento/capacitação em área afins com carga horária mínima de 40 horas

05

10

Certificado de cursos de Aperfeiçoamento/capacitação em área afins com carga horária mínima de 40 horas

c) Comprovação de experiência profissional na área de atuação

10 pontos por semestre

80

Declaração de experiência em atividade profissional em instituição pública ou privada, correlata com o cargo ao qual concorre, assinado pelo Recursos Humanos ou através de carteira de trabalho que comprove tal experiência.

Total

                               100

 

 

5.5. Na hipótese de igualdade de nota final,  para fins de classificação, serão adotados sucessivamente os seguintes critérios de desempate:

a) Terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).

b) Persistindo o empate, o desempate beneficiará o candidato que obtiver o maior tempo de atuação na área pleiteada;

c) Persistindo o empate, o desempate beneficiará o candidato que obtiver a maior pontuação nos cursos relacionados à função pretendida;

c) Persistindo, ainda, o empate, o desempate beneficiará o candidato de maior idade.

5.6. A entrega de títulos será realizada de acordo com o seguinte cronograma:

5.6.1 - Local: Na Secretaria de Saúde, no endereço constante neste Edital. O candidato deverá entregar seus títulos, acompanhados de Capa do Caderno de Apresentação de Documentos, conforme Modelo incluso no Anexo III deste Edital.

- Data: dia 19 de Julho de 2017, Horários (considerar sempre o horário local de Cabrobó), conforme estipulado em tópico apropriado incluso no presente edital.

5.6.2 -  O Candidato deve providenciar com antecedência todos os documentos exigidos neste Edital para o cumprimento de todas as fases do processo seletivo. Todos os documentos exigidos no presente Edital, para fins de comprovação da formação para exercício da função, tais como diplomas/certificados e outros, bem como, todos os documentos exigidos para fins de pontuação nas provas de títulos, tais como certificados, diplomas, atestados, declarações ou certificados de tempo de serviços, e quaisquer outros documentos exigidos para tais fins, se não entregues os originais,  nos dias e horários indicados no presente edital, deverão ser apresentados por meio de cópia autenticada em Cartório, frente e verso, quando for o caso.

5.6.3 - A Comissão Organizadora e pessoal encarregado de recebimento de títulos, não farão autenticação dos documentos entregues.

5.6.4 - A Comissão Organizadora poderá a qualquer tempo, antes e depois do encerramento da fase de classificação do presente Processo de Seleção de Pessoal Simplificado, solicitar dos candidatos, caso ache necessário, em caso de divergências, ou dúvidas quanto às duas autenticidades, solicitar que sejam apresentados os originais dos documentos, para conferência e posterior devolução.

5.6.5 – A apresentação de qualquer documentos exigidos para apresentação no sub-itens anteriores, em cópia não autenticada em cartório, ensejará na desclassificação do candidato.

5.7 Os horários referidos no item anterior poderão sofrer ajustes a critério da comissão organizadora, quando for necessário fazer adequações para melhor desenvolver os trabalhos de recebimento dos títulos.

5.8. O candidato deverá comparecer ao local da entrega de títulos, munido de comprovante de inscrição e de documento de identidade original.

5.9. Não será admitido ingresso de candidato nos locais de entrega dos títulos, após o horário fixado no presente edital.

5.10. Terá sua inscrição anulada e será automaticamente eliminado da seleção, sem prejuízo das sanções (penalidades) civis, administrativas e penais pertinentes, o candidato que, durante a realização da entrega de títulos:

a) usar ou tentar usar documentos fraudulentos ou ilegais para a sua pontuação;

b) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;

c) praticar qualquer outro ato contrário aos bons costumes, à regular aplicação da fase da Seleção, ou à ordem jurídica vigente ou mesmo aos dispositivos e condições estabelecidos neste Edital ou em qualquer outro instrumento normativo vinculado à presente seleção;

d) praticar qualquer ato de coação física ou moral, ou ainda agredir física ou verbalmente qualquer membro da equipe de aplicação da Seleção, sem prejuízo das sanções administrativas, civis e penais;

e) Não se apresentar na data, hora e local estabelecidos para a realização da prova  de entrega de títulos.

6. VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

6.1. Serão destinados 5%(cinco por cento) do total das vagas para pessoa com deficiência, consoante disposição do art. 97, inciso VI, alínea "a", da Constituição do Estado de Pernambuco, de acordo com o quadro de vagas ofertadas por núcleo e desde que haja compatibilidade entre a função e a deficiência, tudo conforme deliberação da Junta Médica Municipal. As vagas de que trata este item que não forem preenchidas serão ocupadas pelos candidatos da ampla concorrência.

6.2. Os candidatos que comprovarem a deficiência participarão da seleção em iguais condições com os demais candidatos, bem como, antes da contratação, deverão ser submetidos à Junta Médica Oficial do Município.

6.3. Para concorrer a uma dessas vagas, o candidato deverá:

a) No ato da inscrição declarar-se portador de deficiência e descrever as condições especiais que necessitará no ato de realização da prova.

b) Apresentar, no momento da contratação, o Laudo Médico emitido nos últimos doze meses atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência à classificação correspondente do Código Internacional de Doença – CID, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do função/função.

c) Os Laudos Médicos serão submetidos a uma perícia realizada por junta médica do município no ato da contratação, quando for o caso.

d) O candidato classificado dentro do número de vagas e que tiver no ato da contratação tiver seu laudo médico rejeitado perderá o direito das vagas referida neste capítulo, sendo-lhe garantido o direito de apresentar – no prazo de 03 dias a contar da ciência da decisão – recurso formal dirigido à Secretaria Municipal de Saúde/Comissão organizadora do Processo de Seleção

6.4. Os candidatos que se declararem portadores de deficiência, serão convocados para se submeter à perícia médica, de responsabilidade da Junta Médica Oficial do Município, que verificará sobre a sua qualificação como portador de deficiência, bem como sobre a incompatibilidade entre as atribuições do função/função e a deficiência apresentada, nos termos do artigo 43 do Decreto Federal nº 3.298 de 20.12.1999 e suas alterações.

6.5. Será considerado como portador de deficiência o candidato que se enquadrar nas categorias previstas no art. 4º do Decreto Federal nº 3.298 de 20.12.1999 e suas alterações.

6.6. Os candidatos deverão comparecer à perícia médica, munidos de laudo médico que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), conforme especificado no Decreto Federal nº 3.298 de 20.12.1999 e suas alterações, bem como à provável causa da deficiência.

6.7. A não observância neste capítulo, à reprovação na perícia médica ou o não comparecimento à perícia médica acarretará a perda do direito às vagas reservadas aos candidatos em tais condições, sendo-lhe garantido o direito de apresentar – no prazo de 03 dias a contar da ciência da decisão – recurso formal dirigido à Secretaria Municipal de Saúde/Comissão Organizadora do Processo de Seleção.

6.8. Após a investidura na função, a deficiência não poderá ser arguida para justificar concessão de aposentadoria;

7. DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS E DOS RECURSOS

7.1. As publicações do Resultado Preliminar e do Resultado Final ocorrerão no mural do prédio Secretaria Municipal de Saúde, no site oficial da Prefeitura Municipal de Cabrobó, www.cabrobo.pe.gov.br e no Diário Oficial do Município.

7.2. O candidato que desejar interpor recurso quanto à validade ou  somatório de pontos de quaisquer das provas, deverá fazê-lo no prazo de 02 (dois) dias, após a divulgação do Resultado Preliminar.

7.3. O candidato poderá apresentar recurso em relação à primeira divulgação do Resultado Preliminar deste Processo Seletivo Simplificado, informando as razões pelas quais discorda do mesmo.

7.3.1 - O recurso será dirigido à Comissão Especial Coordenadora deste Processo Seletivo Simplificado e protocolizado na recepção da Secretaria Municipal de Saúde no dia pré-determinado no Edital de Resultado Preliminar do Processo Seletivo. Dele deverá constar o nome do candidato, PREFEITURA MUNICIPAL DE CABROBÓ, ESTADO DE PERNAMBUCO, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, ENDEREÇO ELETRÔNICO, número de inscrição, número do documento de identidade, endereço para correspondência, telefone de contato, e as razões da solicitação. Os recursos poderão ser apresentados por meio presencial e por Internet, enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

7.3.1.1 – Os recursos deverão ser apresentados acompanhados de formulário constante do Anexo IV deste Edital.

7.3.2 - O recurso apresentado de forma intempestiva, incorreta ou faltando informações, será automaticamente desconsiderado.

7.4. O recurso interposto será analisado e respondido exclusivamente pela Comissão do processo seletivo e publicado o resultado no site da Prefeitura de Cabrobó.

7.5. Feita a análise dos recursos, caso seja necessária alguma alteração, as mesmas serão publicadas na forma prevista no subitem 7.1 - Após o prazo recursal e as possíveis alterações, o Resultado Final será homologado pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, do qual não caberá mais recurso.

8. DA CONTRATAÇÃO

8.1. Os candidatos classificados, segundo ordem de pontuação decrescente,  serão convocados pela Secretaria Municipal de Saúde para contratação, em regime temporário e caráter precário, pelo período de (01) um ano, podendo ser renovado por igual período.

8.2. A convocação obedecerá estritamente à ordem de classificação, o número de vagas e opção realizada pelo candidato no momento da inscrição, tudo conforme quadro de vagas deste edital e a disponibilidade orçamentária do Município.

8.3. Para contratação, os candidatos deverão atestar disponibilidade de horário, de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde.

8.4. São requisitos básicos para a contratação e deverá apresentar os seguintes documentos originais e 02 (duas) cópias xerográficas:

a) ter sido aprovado no presente processo seletivo;

b) ser brasileiro nato ou naturalizado;

c) carteira de identidade, ou documento equivalente, de valor legal;

d) cadastro de Pessoa Física - CPF;

e) título de eleitor com comprovante de regularidade eleitoral;

f) comprovante de regularidade de situação militar, se do sexo masculino;

g) inscrição no PIS/PASEP;

f) certidão de casamento;

g) certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos;

h) certidões Federal e Estadual de Antecedentes Criminais;

i) laudo médico de aptidão para a função (Médico do Trabalho);

j) comprovante de formação mínima exigida e de inscrição e regularidade no órgão de classe;

k) 02 (duas) fotos 3x4 coloridas e recentes;

l) comprovante de residência atualizado;

m) comprovante de conta corrente bancária;

n) declaração de que ocupa ou não, outra função ou função ou emprego público;

8.5. A convocação para as contratações se dará através de comunicação através do Diário Oficial do Município, no endereço www.cabrobo.pe.gov.br e pelo e-mail fornecido pelo candidato no momento da inscrição, sendo de inteira responsabilidade do candidato o encaminhamento de correspondência não recebida, em virtude de inexatidão no endereço informado na ficha de inscrição.

8.6 O candidato aprovado e convocado que não comparecer no prazo, horário e local a ser estabelecido para entrega dos documentos complementares para efetivação da contratação, automaticamente será considerado desistente.

 

8.7 É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar as publicações de todos os atos referentes ao presente Processo Seletivo durante todo o prazo de validade do mesmo.

8.8. As contratações serão rescindidas, a qualquer tempo, quando conveniente ao interesse público e/ou desde que não mais caracterizada a excepcionalidade de interesse público que deu ensejo à referida contratação, bem como quando verificada a inexatidão ou irregularidade nas informações prestadas durante o processo seletivo, constatada falta funcional, ausência de idoneidade moral, inassiduidade, indisciplina, desempenho insatisfatório, ineficiência ou inaptidão para o exercício da função, mediante análise de desempenho realizada periodicamente. Serão também rescindidos os contratos ainda em vigor, quando da homologação do resultado de Concurso Público que deverá ocorrer no período, para preenchimento de cargos públicos relativos às funções, objeto da presente seleção.

8.9 Será realizada avaliação trimestral do desempenho dos profissionais contratados, de modo que aqueles que não obtiverem avaliação satisfatória terão seus contratos rescindidos pela Administração.

8.10. Só serão aceitos Diplomas, Certificados e Declarações emitidos por instituição reconhecida por autoridade pública competente.

8.11. O exame pré-admissional correrá às expensas do candidato, assim como as despesas decorrentes de eventuais deslocamentos e hospedagem, durante a seleção ou em virtude de eventual contratação.

8.12. Todos os direitos e deveres dos contratados serão regulamentados nos termos deste ato convocatório e/ou através do instrumento contratual celebrado, de modo que os mesmos estarão submetidos ao regime jurídico-administrativo, em observância ao disposto no art. 37, IX, da Constituição Federal.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. Os candidatos deverão estar munidos de documento de identificação pessoal oficial com foto (original ou cópia autenticada), do Cartão de Inscrição e dos títulos que pretendem apresentar.

 

9.2. São considerados documentos de identidade: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Públicas, pelas Forças Armadas, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Polícia Militar; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por Lei Federal, valem como documento de identidade como, por exemplo, as Carteiras do CREA, OAB, CRC, CRM etc.; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/1997).

9.3. Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitirem, com clareza, a identificação do Candidato e deverão conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento e órgão expedidor.

9.4. Acarretará a imediata eliminação do candidato do processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis a burla ou tentativa de burla a qualquer das normas para a definidas neste edital ou em outros comunicados relativos ao presente processo seletivo, bem como o tratamento incorreto ou descortês a qualquer pessoa envolvida processo seletivo simplificado.

9.5. É de exclusiva responsabilidade do candidato observar as datas, locais, horários e procedimentos pertinentes ao processo seletivo objeto deste Edital e de suas alterações posteriores.

 

9.6. O candidato será responsável pelo preenchimento, exatidão e atualização, junto a Prefeitura de Cabrobó, dos dados constantes na sua Ficha de Inscrição, durante a realização do processo seletivo e, após a homologação do resultado final, por manter atualizado seu endereço residencial bem como o contato telefônico e e-mail perante a Secretaria Municipal de Saúde.

9.7. Os candidatos que estiverem classificados acima do número de vagas, passam a compor cadastro de reserva, que será aproveitado conforme a necessidade e conveniência da administração municipal.

9.8. A verificação, em qualquer época, de declaração ou de apresentação de documentos falsos ou a prática de atos dolosos pelo candidato, importará na anulação de sua inscrição e de todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo de outros procedimentos legais.

9.9. As disposições deste Edital poderão ser alteradas ou complementadas através da publicação de Edital correspondente, salientado que TODAS AS COMUNICAÇÕES, DISPOSIÇÕES e EDITAIS COMPLEMENTARES SERÃO DIVULGADOS NO SITE DA PREFEITURA DE CABROBÓ (www.cabrobo.pe.gov.br.), sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das informações e decisões tomadas pela Comissão responsável pelo Processo Seletivo.

9.10. Após a publicação da classificação final, o resultado do processo seletivo será homologado por ato do Prefeito Municipal com publicação nos meios oficiais que o município dispõe.

9.11. O prazo de validade do presente processo seletivo simplificado será de 01 (um) ano, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de homologação do resultado final.

9.12. Na desistência, renúncia ou eliminação de algum candidato, as vagas serão preenchidas pelos demais candidatos, observando-se a ordem de classificação.

9.13. Os casos omissos e as dúvidas que surgirem na interpretação deste Edital serão apreciados e resolvidos pela Comissão do processo seletivo.

 

Cabrobó, 07 de Julho de 2017.

 

Marcilio Rodrigues Cavalcante

Prefeito Municipal

 

 

Michelle Gomes Caldas de Sá

Secretária de Saúde

 

 

 


 

ANEXO I

PPS- SAÚDE CABROBÓ N. 002/2017

QUADRO DE VAGAS DAS FUNÇÕES, REQUISITOS DE INGRESSO, REMUNERAÇÃO DA FUNÇÃO, CARGA HORÁRIA, LOTAÇÃO, ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES E QUANTIDADE DE VAGAS.

COD.

FUNÇÃO

CARGA HORÁRIA por semana

NÚMERO DE VAGAS

LOTAÇÃO

REQUISITOR MÍNIMOS DE ESCOLARIDADES

REMUNERAÇÃO

(R$)                        

        1.             

AGENTE DE ZOONOSES

40

02

SECRETARIA DE SAÚDE

ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

937,00

        2.             

AUXILIAR ADMNISTRATIVO

40

05

SECRETARIA DE SAÚDE

ENSINO MÉDIO COMPLETO

937,00

        3.             

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

40

10

SECRETARIA DE SAÚDE

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

937,00

        4.             

AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL ESF

40

04

ESF

ENSINO MÉDIO COMPLETO + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

937,00

        5.             

COZINHEIRA

40

03

SECRETARIA DE SAÚDE

ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

937,00

        6.             

MOTORISTA CATEGORIA D

40

02

HOSPITAL

ENSINO MÉDIO COMPLETO + CNH CATEGORIA D

937,00

        7.             

MOTORISTA CATEGORIA AB

40

02

SECRETARIA DE SAÚDE

ENSINO MÉDIO COMPLETO + CNH CATEGORIA AB

937,00

        8.             

OFICINEIRO

40

01

CAPS

ENSINO MÉDIO COMPLETO + EXPERIÊNCIA EM OFICINA TERAPÊUTICA

937,00

        9.             

TÉCNICO DE ENFERMAGEM/ INSTRUMENTADOR CIRURGICO

HOSPITAL

30

01

HOSPITAL

ENSINO MÉDIO +TÉCNICO EM ENFERMAGEM + REGISTRO NO CONSELHO COMPETENTE + EXPERIÊNCIA EM INSTRUMENTAÇÃO

1.000,00

      10.             

TÉCNICO EM ENFERMAGEM HOSPITAL/MATERNI-DADE

30

03

HOSPITAL/MATERNIDADE

ENSINO MÉDIO +TÉCNICO EM ENFERMAGEM + REGISTRO NO CONSELHO COMPETENTE + EXPERIÊNCIA EM MATERNIDADE

937,00

      11.             

TÉCNICO DE ENFERMAGEM ESF

30

05

ESF

ENSINO MÉDIO +TÉCNICO EM ENFERMAGEM + REGISTRO NO CONSELHO COMPETENTE

937,00

      12.             

TÉCNICO EM RADIOLOGIA

40

02

HOSPITAL

ENSINO MÉDIO +TÉCNICO EM RADIOLOGIA + REGISTRO NO CONSELHO COMPETENTE

1.300,00

      13.             

PORTEIRO

30

01

HOSPITAL

ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

937,00

      14.             

VIGILANTE

40

02

SECRETARIA DE SAÚDE

ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

937,00

      15.             

ASSISTENTE SOCIAL

30

01

TFD

NÍVEL SUPERIOR EM ASSISTENTE SOCIAL E REGISTRO NO CONSELHO COMPETENTE

1.400,00

      16.             

CIRURGIÃO DENTISTA

ESF

40

06

ESF

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

2.400,00

      17.             

EDUCADOR FÍSICO

40

02

ACADEMIA DA SAÚDE

CURSO SUPERIOR EM EDUCAÇÃO FÍSICA+ REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

1.400,00

      18.             

ENFERMEIRO PSF

30

06

ESF

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

2.400,00

      19.             

ENFERMEIRO PLANTONISTA -

5 plantões de 24 hrs mês

01

HOSPITAL

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

480,00 por plantão

      20.             

ENFERMEIRO

CAPS

30

01

CAPS

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

2.400,00

21.

ENFERMEIRO  HOSPITALAR

30

03

SECRETARIA DE SAÚDE

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

2.400,00

22.

FARMACÊUTICO -BIOQUÍMICO 

40

01

HOSPITAL

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

1.400,00

23.

FISIOTERAPEUTA

30

02

CENTRO DE CUIDADOS INTEGRADOS

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

1.400,00

24.

FONOAUDIÓLOGA

40

01

CENTRO DE CUIDADOS INTEGRADOS

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

1.400,00

25.

MÉDICO ESF

40

05

ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

11.000,00

26.

MÉDICO

40

01

SECRETARIA DE SAÚDE

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA + REGISTRO NO CONSELHO COMPETENTE

7.000,00

27.

NUTRICIONISTA

40

02

SECRETARIA DE SAÚDE e CENTRO DE CUIDADOS INTEGRADOS

CURSO SUPERIOR DE NUTRIÇÃO + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

1.400,00

 

 

 

 

 

 

 

28.

PSICÓLOGO

40

01

CENTRO DE CUIDADOS INTEGRADOS

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

1.400,00

TOTAL:

85

 

 

 

 

ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES

Agente de Zoonoses

Manter sempre limpo o espaço do centro de zoonoses, bem como, garantir a alimentação e higiene adequada aos animais apreendidos;  Realizar o cuidado de animais que apresentam doenças que podem ser transmitidas para os serem humanos como: Leishimaniose, Raiva, entre tantas outras que podem levar as pessoas à morte; Auxiliar na Realização de castração de cães e gatos, evitando que animais sejam abandonados nas ruas, sem cuidados e levando doenças para a população; ajudar o veterinário na realização de eutanásia de animais, em estado terminal e que não responde mais a tratamentos; desempenhar outras tarefas afins.

Assistente Social

Planejar, coordenar, executar e avaliar atividades e ações sociais que contribuam com a promoção, prevenção, tratamento e recuperação da saúde; assistir ao servidor em problemas referentes à readaptação profissional por diminuição da capacidade de trabalho proveniente de agravos à saúde; realizar acolhimento dos usuários; emitir pareceres e laudos sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; realizar atividades que envolvam os familiares dos usuários; atuar em equipe multidisciplinar; participar de reuniões técnicas e outras necessárias à instituição; contribuir nas atividades de educação permanente em saúde da equipe de saúde; desempenhar outras tarefas afins.

Auxiliar Administrativo

Realizar atendimento ao público de forma qualificada; efetuar registro, guarda, conservação e expedição de documentos sob orientação superior; organização e manutenção de fichários e arquivos, coleta e entrega de documentos; desenvolver atividades básicas de digitação e de utilização de acesso a sites de domínios públicos e ou programas de saúde; realizar agendamento de consultas e marcações de exames compatíveis com o seu estabelecimento de trabalho.

Auxiliar de Serviços Gerais

Realizar serviços de limpeza geral de áreas internas ou ambientais, em repartição ou estabelecimento; preparar e servir alimentações quando necessários; realizar vistorias com frequência para garantir o bom funcionamento de todos os itens que ficam sob sua responsabilidade; verificar o funcionamento de materiais de segurança e executar a possível substituição de peças; utilizar-se dos EPI’s necessários para o desenvolvimento das atividades; manter o ambiente sempre limpo e organizado; atender a outras demandas de serviços gerais quando solicitado pelo chefe imediato; desempenhar outras tarefas afins.

Auxiliar de Saúde Bucal

Receber e registrar pacientes em consultórios dentários; auxiliar dentistas em exames e tratamentos; divulgar princípios de higiene e de profilaxia; fazer a matricula de pacientes na unidade, orientando-os sobre as prescrições princípios de higiene e cuidados alimentares; preencher boletins estatísticos e redigir relatórios das tarefas executadas; executar tarefas correlatas de escritório; participar do treinamento do ACDI; colaborar nos programas educativos de saúde bucal; colaborar nos levantamentos e estudos epidemiológicos como coordenador, monitor, anotador; educar e orientar os pacientes ou grupos de pacientes sobre prevenção e tratamento de doenças bucais; fazer demonstração de técnicas de escovação; supervisionar, sob delegação, o trabalho dos ACDI; realizar a remoção de indultos, placas e cálculos supra gengivais; executar a aplicação de substâncias para a prevenção de cárie dental; desempenhar outras tarefas afins.

Biomédico

Coordenar, supervisionar e realizar atividades de planejamento, programação, coordenação ou execução especializada, referentes à realização de análises físico-químicas e microbiológicas; fiscalizar e controlar estabelecimentos e produtos de interesse à saúde; assumir e executar o processamento de sangue, suas sorologias e exames pré-transfusionais; normatizar procedimentos; atuar em equipe multidisciplinar; participar de reuniões técnicas e outras necessárias à instituição; contribuir nas atividades de educação permanente em saúde da equipe de saúde; notificar doenças e agravos de notificação compulsória; desempenhar outras tarefas correlatas ou definidas em regulamento; desempenhar outras tarefas afins.

Cirurgião Dentista Atenção Básica/ESF

Identificar, em conjunto com as Equipes de Saúde da Família (ESF), outros dispositivos da atenção básica (NASF e Academia da saúde) e a população, as ações e as práticas a serem adotadas em cada área ou micro área, levando em consideração a análise do perfil epidemiológico e características da população; Trabalhar na construção coletiva de ações que se integrem as demais políticas sociais como: educação, esporte, cultura, trabalho, lazer entre outras, com vistas à intersetorialidade; Promover e apoiar o acolhimento aos usuários dos serviços de saúde com vistas à humanização da atenção; Discutir e elaborar projetos terapêuticos em reuniões, interconsultas, visitas domiciliares e outros espaços de cuidado e discussão com as equipes da ESF, promovendo a educação permanente em saúde que amplie a capacidade das equipes no cuidado à população e permitam a apropriação coletiva pelos profissionais do acompanhamento dos usuários, realizando ações multidisciplinares e transdisciplinares, ampliando a co-responsabilidade; Executar tarefas auxiliares no tratamento odontológico, utilizando meios apropriados para promover e recuperar a higiene dentária e saúde bucal; realizar procedimentos preventivos individuais ou coletivos nos usuários, para o atendimento clínico, como escovação supervisionada, evidenciação de placa bacteriana, aplicação tópica de flúor, entre outros; realizar procedimentos reversíveis em atividades restauradoras; cuidar da manutenção e conservação dos equipamentos odontológicos e desempenhar outras atribuições que, por suas características, se incluam na sua esfera de competência; cumprir e fazer cumprir o código de ética odontológico; desempenhar outras tarefas afins.

ozinheiro

Preparar refeições, cafés, lanches, sucos e sobremesas em pequenas e grandes quantidades; elaborar e executar cardápios; Responsabilizar-se pelo balanceamento das refeições; Controlar a qualidade, a conservação e o estoque dos alimentos; Controlar a quantidade usada na preparação de uma refeição; Fazer a higienização e o pré-preparo de frutas e hortaliças de acordo com determinação do cardápio diário; Cuidar da higienização, da conservação de utensílios e da dos equipamentos utilizados; zelar pela ordem, pela disciplina, pela higiene e pela segurança do local; Reciclar os alimentos evitando perdas dos mesmos; Ter comprometimento com o serviço; Manter a higiene e o asseio pessoal; Utilizar técnicas de cozinha e nutrição; Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior; desempenhar outras tarefas afins.

Educador Físico

promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas e outras práticas corporais, tendo como propósito prestar serviços que favoreçam o desenvolvimento da educação e da saúde, contribuindo para a capacitação e/ou restabelecimento de níveis adequados de desempenho e condicionamento físico corporal dos seus beneficiários, visando à consecução do bem-estar e da qualidade de vida, da consciência, da expressão e estética do movimento, da prevenção de doenças, de acidentes, de problemas posturais, da compensação de distúrbios funcionais, contribuindo ainda, para consecução da autonomia, da autoestima, da cooperação, da solidariedade, da integração, da cidadania, das relações sociais e a preservação do meio ambiente, observados os preceitos de responsabilidade, segurança, qualidade técnica e ética no atendimento individual e coletivo; Atuar, de forma integrada e planejada, nas atividades desenvolvidas e , quando estas existirem, acompanhando e atendendo a casos, de acordo com os critérios previamente estabelecidos; Acolher os usuários e humanizar a atenção; Desenvolver coletivamente, com vistas à intersetorialidade, ações que se integrem a outras políticas sociais; Elaborar e divulgar material educativo e informativo; Elaborar projetos Esportivos e Sociais individuais e/ou coletivos, por meio de discussões periódicas que permitam a apropriação coletiva pelos diversos programas, de acompanhamento dos usuários, realizando ações multiprofissionais e transdisciplinares, desenvolvendo a responsabilidade compartilhada; Realizar outras atividades afins.

Enfermeiro

Realizar consultas de enfermagem; prescrever ações de enfermagem; prestar assistência direta a pacientes graves; realizar procedimentos de maior complexidade; solicitar exames; acionar equipe multiprofissional de saúde; registrar observações, cuidados e procedimentos prestados; analisar a assistência prestada pela equipe de enfermagem; realizar evolução clínica de pacientes. Coordenar serviços de enfermagem: Padronizar normas e procedimentos de enfermagem; monitorar processo de trabalho; aplicar métodos para avaliação de qualidade; selecionar materiais e equipamentos; Planejar ações de enfermagem: Levantar necessidades e problemas; diagnosticar situação; identificar áreas de risco; estabelecer prioridades; elaborar projetos de ação; avaliar resultados; Implementar ações para promoção da saúde: Participar de trabalhos de equipes multidisciplinares; elaborar material educativo; orientar participação da comunidade em ações educativas; definir estratégias de promoção da saúde para situações e grupos específicos; participar de campanhas de combate aos agravos da saúde; orientar equipe para controle de infecção nas unidades de saúde; participar de programas e campanhas de saúde do trabalhador; participar da elaboração de projetos e políticas de saúde;; Demonstrar capacidade de liderança; Executar outras tarefas afins.

Enfermeiro Atenção Básica/ ESF

Identificar, em conjunto com as Equipes de Saúde da Família (ESF), outros dispositivos da atenção básica (NASF e Academia da saúde) e a população, as ações e as práticas a serem adotadas em cada área ou micro área, levando em consideração a análise do perfil epidemiológico e características da população; Trabalhar na construção coletiva de ações que se integrem as demais políticas sociais como: educação, esporte, cultura, trabalho, lazer entre outras, com vistas à intersetorialidade; Avaliar, em conjunto com a ESF e ou Conselhos Locais e/ou Municipais de Saúde o impacto na situação de saúde a partir do desenvolvimento e implementação das práticas, mediante indicadores previamente estabelecidos; Promover e apoiar o acolhimento aos usuários dos serviços de saúde com vistas à humanização da atenção; Discutir e elaborar projetos terapêuticos em reuniões, interconsultas, visitas domiciliares e outros espaços de cuidado e discussão com as ESF, promovendo a educação permanente em saúde que amplie a capacidade das equipes no cuidado à população e permitam a apropriação coletiva pelos profissionais do acompanhamento dos usuários, realizando ações multidisciplinares e transdisciplinares, ampliando a co-responsabilidade; Organizar e dirigir serviços de enfermagem e suas atividades na instituição; desenvolver atividades de supervisão em todos os níveis assistenciais; promover a avaliação periódica da qualidade da assistência da enfermagem prestada; realizar consulta de enfermagem e prescrever a assistência de enfermagem no atendimento às necessidades básicas do indivíduo, família e a comunidade de acordo com os programas estabelecidos pela instituição; Cumprir e fazer cumprir o código de ética de enfermagem; desenvolver outras atividades afins.

Enfermeiro Hospitalar

Realizar acolhimento dos usuários, planejar, coordenar e supervisionar os serviços de enfermagem atuando em todos os níveis de atenção à saúde, integrando-se em programas de promoção, prevenção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde, controle de doenças e agravos; promover orientações aos indivíduos e/ou familiares, visando à obtenção de condutas relacionadas ao tratamento; solicitar e emitir laudos, pareceres, atestados e declarações para outros profissionais e/ou instituições; realizar previsão de material (medicamentos e material cirúrgico) nas unidades de saúde; zelar pela higiene nos ambientes de atendimento; requisitar material médico-hospitalar quando necessário; realizar cuidados de enfermagem especializados junto à pacientes graves e ou que necessitem de procedimentos de maior complexidade; controlar o uso e o estado de conservação de materiais sob responsabilidade da enfermagem, avaliando a necessidade de manutenção e substituição; supervisionar a esterilização do material cirúrgico; delegar atividades ao pessoal de nível técnico e auxiliar, supervisionando e definindo competências e responsabilidades; participar da avaliação da qualidade da assistência interdisciplinar prestada ao paciente; atuar em equipe multidisciplinar; participar, quando solicitado, de Comissões de Qualidade Hospitalar (Controle de Infecção Hospitalar, Prontuário, Ética) e outras necessárias à instituição; contribuir nas atividades de educação permanente em saúde da equipe de saúde; supervisionar estagiários e residentes; participar de reuniões técnicas; notificar doenças e agravos de notificação compulsória; desempenhar outras tarefas afins.

Farmacêutico Bioquímico

Realizar acolhimento dos usuários, executar tarefas diversas relacionadas com a composição e fornecimento de medicamentos, análises de toxinas, de substâncias de origem animal e vegetal; acompanhar todas as etapas da logística (seleção, recebimento, armazenamento, controle de estoque, programação e dispensação de medicamento e correlatos); desenvolver atividades de educação em saúde visando à promoção do uso racional de medicamento; orientar quanto à utilização de fitoterápicos; realizar atividades de farmacoeconomia e farmacovigilância; emitir parecer e laudos sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; atuar em equipe multidisciplinar; participar, quando solicitado, de Comissões de Qualidade Hospitalar (Controle de Infecção Hospitalar, Prontuário, Ética) e outras necessárias à instituição; contribuir nas atividades de educação permanente em saúde da equipe de saúde; supervisionar estagiários e residentes; participar de reuniões técnicas; notificar doenças e agravos de notificação compulsória; desempenhar outras tarefas afins.

Fisioterapeuta

Realizar acolhimento dos usuários, aplicar técnicas de fisioterapia para prevenção, readaptação e recuperação de pacientes; atender e avaliar as condições funcionais dos usuários utilizando protocolos e procedimentos específicos da fisioterapia e suas especialidades; recepcionar e promover consultas, avaliações e reavaliações com usuários; coletar dados, solicitar, executar e interpretar exames propedêuticos e complementares; elaborar diagnósticos cinético-funcionais; estabelecer prognósticos; reavaliar condutas e decidir pela alta do ponto de vista da fisioterapia; orientar o usuário e seus familiares sobre o processo terapêutico; emitir parecer e laudos sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; atuar em atividades de educação em saúde; desenvolver e implementar programas de prevenção em saúde geral e do trabalho; atuar em equipe multidisciplinar; participar de reuniões técnicas, quando solicitado, e outras necessárias à instituição; contribuir nas atividades de educação permanente em saúde da equipe de saúde; desempenhar outras tarefas afins.

Fonoaudiólogo

Realizar acolhimento dos usuários, planejar, coordenar, executar e avaliar atividades de atenção à saúde, intervindo com técnicas específicas individuais e/ou em grupo, dentro de uma equipe multidisciplinar, na prevenção, promoção, reabilitação e reinserção social; emitir parecer e laudos sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; coordenar grupos operativos e terapêuticos, elaborando pareceres e relatórios e acompanhando o desenvolvimento individual e grupal dos usuários; realizar atividades que envolvam os familiares dos usuários; dar suporte técnico aos programas de saúde; coordenar, planejar, executar e avaliar as atividades de atenção à saúde com relação aos problemas físicos, motores, sensoriais, psicológicos, mentais e sociais; desenvolver ações de educação em saúde; elaborar planos, programas, projetos e atividades de trabalho referentes a terapêutica adotada, acompanhando a operacionalização; participar de reuniões técnicas e outras necessárias à instituição; contribuir nas atividades de educação permanente em saúde da equipe de saúde; desempenhar outras tarefas afins.

Médico

Realizar consultas e atendimentos médicos; tratar pacientes; implementar ações para promoção da saúde; coordenar programas e serviços em saúde, efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas; elaborar documentos e difundir conhecimentos da área médica; Aplicar os conhecimentos de medicina na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do corpo humano; Efetuar exames médicos, fazer diagnóstico, prescrever e ministrar tratamento para diversas doenças, perturbações e lesões do organismo humano e aplicar os métodos da medicina preventiva; Praticar intervenções cirúrgicas para correção e tratamento de lesões, doenças e perturbações do corpo humano; Aplicar as leis e regulamentos de saúde pública, para salvaguardar e promover a saúde da coletividade; Realizar perícias médicas; Realizar pesquisas sobre natureza, causas e desenvolvimento de enfermidades; Estudar o organismo humano, e os microorganismos e fazer aplicação de suas descobertas; Utilizar recursos de informática; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional

 

Médico ESF

Identificar, em conjunto com as Equipes de Saúde da Família (ESF), outros dispositivos da atenção básica (NASF e Academia da saúde) e a população, as ações e as práticas a serem adotadas em cada área ou micro área, levando em consideração a análise do perfil epidemiológico e características da população; Trabalhar na construção coletiva de ações que se integrem as demais políticas sociais como: educação, esporte, cultura, trabalho, lazer entre outras, com vistas à intersetorialidade; Avaliar, em conjunto com a ESF e ou Conselhos Locais e/ou Municipais de Saúde o impacto na situação de saúde a partir do desenvolvimento e implementação das práticas, mediante indicadores previamente estabelecidos; Promover e apoiar o acolhimento aos usuários dos serviços de saúde com vistas à humanização da atenção; Discutir e elaborar projetos terapêuticos em reuniões, interconsultas, visitas domiciliares e outros espaços de cuidado e discussão com as ESF, promovendo a educação permanente em saúde que amplie a capacidade das equipes no cuidado à população e permitam a apropriação coletiva pelos profissionais do acompanhamento dos usuários, realizando ações multidisciplinares e transdisciplinares, ampliando a co-responsabilidade; · Atender todos os membros das famílias com foco na medicina preventiva, Executar as ações de assistência integral, aliando a atuação clínica à de saúde coletiva; Realizar assistência clínica em todas as fases e especificidades da vida: criança, adolescente, mulher grávida, adulto, trabalhador, portadores de deficiências específicas e idoso; desempenhar outras tarefas afins.

Motorista

Conduzir veículos automotores destinados ao transporte de passageiros; Recolher o veículo à garagem ou ao local destinado quando concluída a jornada do dia, comunicando qualquer defeito porventura existente; Manter os veículos em perfeitas condições de funcionamento; Zelar pela conservação do veículo que lhe for entregue; Encarregar-se do transporte e entrega de correspondência que lhe for confiada; Promover o abastecimento de combustíveis, água e óleo; Verificar o funcionamento do sistema elétrico, lâmpadas, faróis, sinaleiras, buzinas e indicadores de direção; Verificar a calibração dos pneus; Participar de eventos ligados à Secretaria em que presta serviço e executar tarefas afins;

Nutricionista

Realizar acolhimento dos usuários, planejar, coordenar, executar e avaliar atividades de atenção à saúde, em equipe multidisciplinar, de prevenção, promoção e recuperação da saúde individual e coletiva, coordenar grupos operativos e terapêuticos, elaborando pareceres e relatórios e acompanhando o desenvolvimento individual e grupal dos usuários; realizar atividades que envolvam os familiares; realizar; planejar, organizar, supervisionar e avaliar os serviços de alimentação e nutrição; planejar, coordenar, supervisionar e avaliar estudos dietéticos; prestar assistência e educação nutricional; realizar controle de qualidade de gêneros e produtos alimentícios; prescrição de suplementos nutricionais, necessários a complementação da dieta; contribuir nas atividades de educação permanente em saúde da equipe de saúde; participar de reuniões técnicas e outras necessárias a instituição; desempenhar outras tarefas afins.

Oficineiro

Realizar planejamento das oficinas Lazer/Cultura e Esporte, e Lazer e desenvolver integralmente os conteúdos e atividades registrados no planejamento; registrar a frequência diária dos aprendizes; acompanhar o desenvolvimento das atividades ministradas; participar das reuniões pedagógicas; fomentar a participação democrática dos aprendizes; avaliar o desempenho dos aprendizes; desenvolver oficinas com os conteúdos teóricos e práticos; participar das atividades de capacitação, quando solicitado; interagir permanentemente com os demais cursos e oficinas oferecidas, de forma a garantir a integração dos objetos propostos pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de vínculo; fiscalizar o manuseio do material utilizado para os trabalhos; introduzir novas abordagens do fazer, em consonância com a demanda atual da área; atuar ética e profissionalmente; participar dos eventos; desempenhar outras tarefas afins.

Porteiro

Fiscalizar a entrada e saída de pessoas, observando o movimento das mesmas no saguão da portaria principal, nos pátios, corredores do prédio e garagens, procurando identificá-las e assim vedar a entrada as pessoas suspeitas ou encaminhar as demais ao destino solicitado; Encarregar-se da correspondência em geral e de encomendas de pequeno porte enviadas ao estabelecimento; Manter serviço permanente de portaria e exercer a vigilância continua do prédio; Acender e apagar as luzes das partes comuns do prédio, observando os horários e/ou necessidades; auxiliar no serviço de segurança interna; tratar todos os usuários e profissionais com respeito; ausentar-se da portaria, para execução de outros serviços, somente com conhecimento e autorização da chefia; desempenhar outras tarefas afins.

Psicólogo

Planejar, coordenar, executar e avaliar atividades de atenção à saúde, intervindo com técnicas específicas, em equipe multidisciplinar, de prevenção, promoção e recuperação da saúde individual e coletiva; realizar admissão nos serviços de saúde; emitir parecer e laudos sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; coordenar grupos operativos e terapêuticos, elaborando pareceres e relatórios e acompanhando o desenvolvimento individual e grupal dos pacientes; realizar atividades de educação em saúde envolvendo usuários e seus familiares; realizar atendimentos psicoterapêuticos e outras intervenções terapêuticas individuais e/ou grupais com crianças e adultos; realizar psicodiagnóstico; atuar na prevenção e tratamento de problemas de origem psicossocial que interferem na saúde, no trabalho, e na família; realizar acolhimento dos usuários; coordenar grupos operativos; participar de reuniões técnicas e outras necessárias à instituição; contribuir nas atividades de educação permanente em saúde da equipe de saúde; desempenhar outras tarefas afins.

Técnico de Enfermagem

Participar de ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação da saúde individuais e coletivas; realizar acolhimento dos usuários, executar, sob supervisão, o atendimento a pacientes; executar serviços técnicos de enfermagem; observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas; executar tratamentos especificamente prescritos, ou de rotina; prestar cuidados de higiene e conforto ao paciente e zelar por sua segurança; zelar pela limpeza e organização do material e equipamentos; administrar medicamentos, sob supervisão do enfermeiro; acompanhar os usuários em atividades terapêuticas e sociais; realizar ações que envolvam familiares, realizar ações de educação em saúde a grupos específicos e famílias, conforme planejamento da equipe de saúde; participar de reuniões técnicas; atuar em equipe multidisciplinar; notificar doenças e agravos de notificação compulsória; desempenhar outras tarefas afins.

Técnico de Radiologia

Executar trabalhos relacionados com o manejo de aparelhos de raio x e revelação de chapas radiográficas; realizar exames de tomografia computadorizada; realizar exames radiológicas utilizando técnicas e procedimentos necessários para cada área de serviço de saúde; zelar pela proteção radiológica dos usuários e acompanhantes; participar de ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde individuais e coletivas; participar de reuniões técnicas; atuar em equipe multidisciplinar, ;prestar outros serviços correlatos com a função ou definidos em regulamento.

Vigilante

Manter a segurança e proteção dos logradouros públicos; manter a segurança e proteção dos prédios do Município, seus bens instalações e serviços; Manter a segurança e proteção dos postos de saúde, creches, unidades escolares, centros sociais urbanos, mercados públicos, repartições públicas e cemitérios públicos municipais; Manter a segurança e proteção das áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do Município; Realizar a fiscalização da utilização adequada dos parques, jardins, praças, monumentos e outros bens do domínio público; colaborar com a fiscalização da Prefeitura na aplicação das normas relativas ao exercício do poder de polícia do Município; Participar de atividades de forma a se adequar e colaborar com as ações do Estado; exercer, no âmbito do Município e dentro das suas finalidades específicas, outras atribuições que lhe sejam determinadas; desenvolver as atividades de expediente administrativo, quando necessárias; exercer as atividades de Fiscalização Ambiental no âmbito do Município e em apoio aos demais órgãos. Desempenhar outras tarefas afins.


 

PROCESSO SELETIVO SAÚDE 02/2017

 ANEXO II

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

 

Inscrição nº:______________________(não preencher este campo)

 

Nome: ________________________________________________________________

 

Estado Civil: ______________     Sexo:________     RG:___________________

 

CPF: ___________________    Nº da Insc. Órgão de Classe: _______________

 

Endereço:_______________________________________________________________
_______________________________________________________

Cidade:________________________ UF: ______ Data Nascimento ___/___/_____

 

Telefone Fixo: ____________________ Celular:__________________________

 

E-mail: __________________________________________________________

 

Concorrente à vaga para deficiente: (     ) Sim   -   (     ) Não

 

Função pretendida:

 

(    ) Agente de Zoonoses

(    ) Assistente Social TFD

(    ) Auxiliar Administrativo

(    ) Auxiliar de Serviços Gerais

(    ) Auxiliar de Saúde Bucal ESF

(    ) Farmacêutico/Bioquímico

(    ) Cirurgião Dentista Atenção Básica/ESF

(    ) Cozinheiro

(    ) Educador Físico

(    ) Enfermeiro Plantonista

(    ) Enfermeiro Atenção Básica/ PSF

(    ) Enfermeiro Hospitalar

(    ) Enfermeiro CAPS

(    ) Fisioterapeuta

(    ) Fonoaudiólogo

(    ) Médico

(    ) Médico ESF

(    ) Motorista Categoria D

(     ) Motorista Categoria AB

(    ) Nutricionista

(    ) Oficineiro

(    ) Porteiro

(    ) Psicólogo

(    ) Técnico de Enfermagem/Instrumentado R Cirúrgico Hospital

(     ) Técnico Enfermagem ESF

(    ) Técnico Enfermagem Hospital/Maternidade

(    ) Técnico de Radiologia

(    ) Vigilante

        

 


 

PROCESSO SELETIVO SAÚDE PSS-02/2017

 ANEXO III

CAPA DO CADERNO DE APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS

 

NOME: _______________________________________________________________________

REQUERIMENTO

 

À  Comissão Organizadora

Na condição de candidato na Seleção Pública Simplificada N.002/2017 – Saúde -Cabrobó , solicito análise da documentação anexa na seguinte ordem:

SEQUÊNCIA DE APRESENTAÇÃO

ESPECIFICAÇÃO DOS TÍTULOS

QTDE. FOLHAS

1

 

 

2

 

 

3

 

 

4

 

 

5

 

 

TOTAL DE FOLHAS QUE COMPÕE O CADERNO

 

Declaro ter conhecimento de que a avaliação curricular será realizada mediante análise dos documentos acima descritos e apresentados em anexo.

 

 

Cabrobó (PE), ____ de _______________________ 2017

 

______________________________________________________________

Assinatura

 

 

 

 

 

PROCESSO SELETIVO  SAÚDE PSS 02/2017

 ANEXO IV

REQUERIMENTO DE RECURSO

 

 

 

NOME:

___________________________________________________________________________

INSCRIÇÃO N.º________

À

Presidente da Comissão da Comissão organizadora.

Como candidato ao Processo Seletivo Simplificado para o Cargo de _____________________

____________________________________________________________________, solicito revisão da minha avaliação _____________________________________________________

Pelas seguintes razões:

_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________

 

 

Cabrobó (PE), ____ de _______________________ 2017

______________________________________________________________

Assinatura

 

ATENÇÃO:

1.      Preencher o recurso com letra legível se entregue pessoalmente ou pela INTERNET;

2.      Apresentar argumentações claras e concisas;

3.      Preencher o recurso em 02 (duas) vias, das quais 01 (uma) será retida e outra permanecerá com o candidato, sendo atestada a entrega;

 

4.      Não é permitido acostar nenhum documento ao recurso.

Domingo 19 Novembro 2017

Portal de Seleções

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

Boas vindas ao Portal de Seleções da Prefeitura Municipal de Cabrobó.
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