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SECRETARIA DE ASSITÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO

EDITAL Nº 004/2017 – PSS – SECRETARIA DE ASSITÊNCIA SOCIAL – DIVERSAS FUNÇÕES

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS TEMPORÁRIOS POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO

O Prefeito Municipal de Cabrobó e o Secretário de Assistência Social, com endereço à Rua Dr. Antonio Novaes, 422, centro, – Cabrobó – PE, telefone - 87-3875-1838, observando a previsão do inciso IX, do art. 37 da Constituição Federal, que prevê a contratação de profissionais temporários por excepcional interesse público, a Lei N.º 1.271/98, Decreto N.º 034/2017 e Constituição Estadual de Pernambuco, art. 97, inciso VII, que lhes dá sustentação, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, abre por meio do presente Edital, Seleção Simplificada para a contratação temporária para diversas funções, necessárias ao funcionamento das unidades e da estrutura da Secretaria, listadas no Anexo I do presente Edital, de conformidade com cronograma abaixo especificado, cujas inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.cabrobo.pe.gov.br.

A seleção será feita com base nos títulos dos candidatos, quando serão apreciados cursos realizados e/ou experiência na área de atuação pretendida. A entrega dos títulos e avaliação curricular, ocorrerão no dia 19 de Julho de 2017, da seguinte forma:

Das 08:00h (oito) às 18:00 (dezoito) ENTREGA DE TÍTULOS para os todos os candidatos.

DISPOSIÇÕES GERAIS.

a) Contratações decorrentes do presente processo seletivo de pessoal, serão para prazo de 12(doze) meses, prorrogáveis por igual período, já que neste tempo, o Município se mantida a necessidade excepcional, irá realizar Concurso Público de Provas e de Provas e títulos, para contratação de pessoal.

b) Durante o prazo de vigência do contrato decorrente do presente Processo de Seleção Simplificado, em havendo nomeação de servidor nomeado por força de aprovação em concurso público, ou mesmo se decorrente a nomeação para atendimento de decisão judicial, poderão os mesmos serem rescindidos, imediatamente, sem necessidade de aviso prévio ou outra formalidade qualquer, devendo o Município informar a rescisão, que se dará por ato unilateral, no prazo máximo de 30(trinta) dias do ato.

c) Além dos profissionais que serão selecionados por meio do presente processo, para ocupar os números de vagas das funções respectivas, ao longo do período para o qual prevê contratações, poderá o Município/Secretaria contratante, chamar para ocupar as mesmas funções, outros candidatos, observada a lista de classificação/aprovação, para a finalidade de substituir servidores efetivos ou contratados, em face de concessão de licenças médicas, prêmio, férias, participação em cursos, outros afastamentos e para quaisquer outros tipos de substituições, em face do impedimento dos titulares, para que os serviços públicos não sofram solução de continuidade.

d) O candidato deve ler atentamente o Edital antes de fazer sua inscrição para se informar de todas as normas que regem o processo seletivo.

e) O Candidato deve levar no dia da entrega dos documentos comprobatórios a qualificação e habilitação para a função, bem como dos títulos um documento de identificação Oficial (RG, CNH, CTPS ou Passaporte) com foto, assim como seu Cartão de Inscrição.

f) O Candidato deve providenciar com antecedência todos os documentos exigidos neste edital para o cumprimento de todas as fases do processo seletivo. Todos os documentos exigidos no presente Edital, para fins de comprovação da formação para exercício da função, tais como diplomas/certificados e outros, bem como, todos os documentos exigidos para fins de pontuação nas provas de títulos, tais como certificados, diplomas, atestados, declarações ou certificados de tempo de serviços, e quais quer outros documentos exigidos para tais fins, se não entregues os originais,  nos dias e horários indicados no presente edital, deverão ser apresentados por meio de cópia autenticada em Cartório, frente e verso, quando for o caso.

g)  A Comissão Organizadora e pessoal encarregado de recebimento de títulos, não farão autenticação dos documentos entregues.

h) A Comissão Organizadora poderá a qualquer tempo, antes e depois do encerramento da fase de classificação do presente Processo de Seleção de Pessoal Simplificado, solicitar dos candidatos, caso ache necessário, em caso de divergências, ou dúvidas quanto às duas autenticidades, solicitar que sejam apresentados os originais dos documentos, para conferência e posterior devolução.

i)- O candidato deve ficar atento ao Cronograma de Atividades constantes neste edital para não perder os prazos, sobretudo datas e horários de entrega dos títulos e resultados e de recursos

j) Após sua inscrição, o candidato deve aguardar recebimento por e-mail, da confirmação da inscrição, e na mesma oportunidade receberá instruções de como e quando imprimir o Cartão de inscrição.

k) É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as informações referentes ao presente processo seletivo. As alterações que possam ocorrer no Edital, ratificações, retificações, alterações de horários e de prazos, ou quaisquer outras modificações e avisos sobre o mesmo, bem como os resultados e quaisquer outras informações, serão publicadas no site da Prefeitura de Cabrobó, www.cabrobo.pe.gov.br  e/ou Diário Oficial do Município.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O processo seletivo será regido por este edital e executado pela Prefeitura de Cabrobó, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

1.2. O processo seletivo será realizado em uma única etapa, eliminatória e classificatória, de Prova de Títulos, para todas as funções.

1.3. Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá ler este edital para tomar conhecimento das normas que regem o presente processo e observar rigorosamente o calendário de eventos constante no presente edital. A inobservância das normas previstas neste edital implica na eliminação do candidato.

1.4. O processo seletivo simplificado selecionará candidatos, conforme quadro de vagas e demais informações constantes no Anexo I, preenchendo vagas existentes nas Unidades de Assistência Social e Secretaria, podendo os candidatos aprovados, serem designados para qualquer local da rede, onde exista a vaga e seja necessário seu preenchimento a critério dos Gestores da Secretária de Assistência Social do Município, de conformidade com informações, quantidades de vagas, carga horária, jornada de trabalho, salários base, remuneração, constantes neste Edital, conforme critérios de conveniência e oportunidade do gestor.

1.4.1-  01 (uma) vaga de Orientador Social, é reservada a portadores de deficiência. Em não havendo inscrições de pessoas portadoras de deficiência, como definido neste edital, a vaga reservada será de livre concorrência.

1.5. Os candidatos deverão optar no ato da inscrição por uma função específica para a qual concorrerão.

1.6. Na hipótese do não preenchimento das vagas oferecidas, poderão ser convocados para o preenchimento das vagas ociosas os candidatos aptos no processo seletivo, observando-se a sua ordem de classificação e os critérios estabelecidos pela administração.

1.7. O processo seletivo simplificado terá validade de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período.

1.8 - Durante o prazo de vigência do contrato decorrente do presente Processo de Seleção Simplificado, em havendo nomeação de servidor nomeado por força de aprovação em concurso público, ou mesmo se decorrente a nomeação para atendimento de decisão judicial, poderão os mesmos ser rescindidos, imediatamente, sem necessidade de aviso prévio ou outra formalidade qualquer, devendo o Município informar a rescisão, que se dará por ato unilateral, no prazo máximo de 30(trinta) dias do ato.

1.9 - Além dos profissionais que serão selecionados por meio do presente processo, para ocupar os números de vagas das funções respectivas, ao longo do período para o qual prevê contratações, poderá o Município/Secretaria contratante, chamar para ocupar as mesmas funções, outros candidatos, observada a lista de classificação/aprovação, para a finalidade de substituir servidores efetivos ou contratados, em face de concessão de licenças médicas, prêmio, férias, participação em cursos, outros afastamentos e para quaisquer outros tipos de substituições, em face do impedimento dos titulares, para que os serviços públicos não sofram solução de continuidade.

1.10 - REQUISITOS BÁSICOS.

1.10.1 – Os requisitos para preenchimentos das vagas das funções, estão especificados no Anexo I do presente Edital.

1.11 - CARGA HORÁRIA

1.11.1 - A carga Horária de cada uma das funções está especificada no Anexo I do presente Edital.

1.12 - REMUNERAÇÃO:

O valor da remuneração Salário Base a ser pago será o que estipulado no Anexo I do presente Edital.

2. DAS ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES.

2.2.1. As atribuições das funções estão especificadas no Anexo I do presente Edital.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. Período para inscrição: 10/07/2017 a 17/07/2017.

3.2. Valor da inscrição: gratuita

3.3. O candidato fará sua inscrição:

3.3.1- As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, via link contido no site do Município de Cabrobó, endereço eletrônico www.cabrobo.pe.gov.br, no Título: PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO – PSS – SECRETARIA DE ASSITÊNCIA SOCIAL – EDITAL 4/2017. Poderão ser feitas no horário de 7:30 hs do dia 10/07/2017 até as 18:00 ha do dia 17/07/2017.

3.3.1.1 – O Candidato poderá também realizar a sua inscrição e realizar a entrega dos títulos, por meio de procurador habilitado, o qual deverá encontra-se munido de instrumento procuratório, dando poderes específicos para prática do ato, junto ao Município.

3.3.2. – O Município de Cabrobó/Secretaria de Assistência Social, não se responsabilizarão por inscrições não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação e / ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, salvo se os problemas que causarem o não recebimento das inscrições tiverem causa nos sistemas da Prefeitura.

3.4. No ato da inscrição, o candidato deverá informar a função ao qual irá concorrer, conforme quadros do anexo I.

3.5. A inscrição no processo seletivo implica, desde logo, o conhecimento e tácita aceitação pelo candidato de todas as condições estabelecidas no presente Edital.

3.6. É vedada a inscrição condicional, presencial, a via postal, a via fax ou a via correio eletrônico.

3.7. Não será aceita a inscrição que não atender ao estabelecido neste Edital.

3.8. A qualquer tempo, será anulada a inscrição e todos os atos e fases dela decorrentes se forem constatada falsidade em qualquer declaração, qualquer irregularidade nos documentos apresentados ou durante a realização da análise de títulos.

3.9. As informações prestadas no formulário eletrônico de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, não cabendo reclamações quanto à digitação de dados incorretos ou incompletos.

4. DO CALENDÁRIO DE EVENTOS

4.1 Os candidatos deverão observar o seguinte calendário de eventos:

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS TEMPORÁRIOS POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO – EDITAL PSS – SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL -  004/2017

Cronograma

DATA

HORA

EVENTO

10/07/2017

07:30 hs

Início do período de inscrições

17/07/2017

18:00 hs

Encerramento das inscrições

19/07/2017

08:00 às 18:00 hs

Entrega de Títulos

23/07/2017

 

Divulgação do resultado preliminar no site Prefeitura de Cabrobó www.cabrobo.pe.gov.br

24/07/2017

8;00 hrs

Início do prazo para interposição de recurso quanto a pontuação dos títulos apresentados

25/07/2017

18;00hrs

Encerramento do prazo para interposição de recurso quanto a pontuação dos títulos apresentados

27/07/2017

 

Divulgação dos julgamentos dos recursos no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Cabrobó www.cabrobo.pe.gov.br (link – Processo de Seleção PSS – 004/2017)

28/07/2017

 

Divulgação do Resultado Final, no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Cabrobó www.cabrobo.pe.gov.br (link – Processo de Seleção PSS – 004/2017)

31/07/2017

 

Convocação dos aprovados


5. DOS TÍTULOS E DA COMPROVAÇÃO DE TEMPO DE TRABALHO

5.1 – No dia estipulado neste Edital para que o candidato entregue Títulos, para fins de seleção e contagem de pontos, todos os candidatos, deverão entregar também, Diploma ou Certificado, ou comprovação de habilitação para exercício da função, por meio de cópia autenticada em cartório.

5.1 Todos os candidatos serão submetidos à PROVA DE TÍTULOS e/ou CONTAGEM DE TEMPO DE TRABALHO, que terá caráter classificatório, de acordo com a pontuação obtida.

5.3 - A entrega das cópias dos títulos/comprovação de tempo de trabalho se dará nos termos do item 5.6, devendo todos os documentos apresentados, tanto para comprovação da habilitação para o exercício da função, quanto para comprovação de títulos, por meio de cópia autenticada em cartório, quando não entregue o original , como no caso das certidões de tempo de serviço e de trabalho na função. O candidato deverá entregar seus títulos, acompanhados de Capa do Caderno de Apresentação de Documentos, conforme Modelo incluso no Anexo III deste Edital.

5.4          - Pontuação atribuída aos Títulos e ao Tempo de Trabalho:

Serão avaliados os títulos, observadas as seguintes regras e pontuações.

5.4.1 – PONTUAÇÃO PROVA DE TÍTULOS PARA PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR,

ESPECIFICAÇÃO DE CURSO OU TÍTULO

PONTUAÇÃO UNITÁRIA

MAXIMA PONTUAÇÃO PERMITIDA

COMPROVANTES EXIGIDOS

 

a) Título de Doutor em área correlata a que concorre

25

25

Diploma de conclusão de curso reconhecido pelo MEC.

b) Título de Pós-Graduação Stricto Sensu em área correlata a que concorre.

15

15

Diploma de conclusão de curso devidamente reconhecido pelo MEC

c) Título em curso de Pós-Graduação Lato Sensu na área correlata a que concorre, com no mínimo, 360 horas.

10

20

Diploma/Certificado comprobatório de conclusão de curso de pós-graduação, em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas, na área específica a que concorre, acompanhado do histórico escolar

d) Comprovação de experiência profissional na área por semestre (6 meses completos)

5 pontos por semestre

30

Declaração de experiência em atividade profissional em instituição pública ou privada, correlata com o cargo ao qual concorre, assinado pelo Recursos Humanos ou através da carteira de trabalho que comprove tal experiência.

e) Curso de extensão e/ou aperfeiçoamento na área de conhecimento com carga horária mínima de 120 horas

4

4

Certificado de curso de extensão e/ou aperfeiçoamento na área de conhecimento com carga horária mínima de 120 horas

f) Curso de capacitação na área de conhecimento com carga horária mínima de 80 horas

3

3

Certificado de curso de capacitação na área de conhecimento com carga horária mínima de 80 horas

g) Curso de capacitação na área de conhecimento com carga horária mínima de 40 horas

1,5

3

Certificado de curso de capacitação na área de conhecimento com carga horária mínima de 40 horas

Total

                               100

 

 

5.4.2 – PONTUAÇÃO PROVA DE TÍTULOS PARA OS CARGOS DE NÍVEL ENSINO FUNDAMENTAL

ESPECIFICAÇÃO DE CURSO OU TÍTULO

PONTUAÇÃO UNITÁRIA

MAXIMA PONTUAÇÃO PERMITIDA

COMPROVANTES EXIGIDOS

a) Comprovação por experiência profissional na área de atuação

10 pontos por semestre

100

Declaração de experiência em atividade profissional em instituição pública ou privada, correlata com o cargo ao qual concorre, assinado pelo Recursos Humanos ou através de carteira de trabalho que comprove tal experiência.

Total

                               100

 

 

5.4.3 – PONTUAÇÃO DE  PROVA DE TÍTULOS PARA OS CARGOS DE NÍVEL MÉDIO

ESPECIFICAÇÃO DE CURSO OU TÍTULO

PONTUAÇÃO UNITÁRIA

MAXIMA PONTUAÇÃO PERMITIDA

COMPROVANTES EXIGIDOS

a) Cursos de aperfeiçoamento na área de Informática (word, excel, Power point e noções de internet) com carga horária mínima de 80 horas

10

10

Certificado de Cursos de aperfeiçoamento na área de Informática (word, excel, Power point e noções de internet) com carga horária mínima de 80 horas

b) Cursos de Aperfeiçoamento/capacitação em área afins com carga horária mínima de 40 horas

05

10

Certificado de cursos de Aperfeiçoamento/capacitação em área afins com carga horária mínima de 40 horas

c) Comprovação de experiência profissional na área de atuação

10 pontos por semestre

80

Declaração de experiência em atividade profissional em instituição pública ou privada, correlata com o cargo ao qual concorre, assinado pelo Recursos Humanos ou através de carteira de trabalho que comprove tal experiência.

Total

                               100

 

 

 

 

5.5. Na hipótese de igualdade de nota final,  para fins de classificação, serão adotados sucessivamente os seguintes critérios de desempate:

a) Terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).

b) Persistindo o empate, o desempate beneficiará o candidato que obtiver o maior tempo de atuação na área pleiteada;

c) Persistindo o empate, o desempate beneficiará o candidato que obtiver a maior pontuação nos cursos relacionados à função pretendida;

c) Persistindo, ainda, o empate, o desempate beneficiará o candidato de maior idade.

5.6. A entrega de títulos será realizada de acordo com o seguinte cronograma:

5.6.1 - Local: Na Secretaria de Assistência Social, no endereço constante neste Edital. O candidato deverá entregar seus títulos, acompanhados de Capa do Caderno de Apresentação de Documentos, conforme Modelo incluso no Anexo III deste Edital.

- Data: dia 19 de Julho de 2017, Horários (considerar sempre o horário local de Cabrobó), conforme estipulado em tópico apropriado incluso no presente edital.

5.6.2 -  O Candidato deve providenciar com antecedência todos os documentos exigidos neste Edital para o cumprimento de todas as fases do processo seletivo. Todos os documentos exigidos no presente Edital, para fins de comprovação da formação para exercício da função, tais como diplomas/certificados e outros, bem como, todos os documentos exigidos para fins de pontuação nas provas de títulos, tais como certificados, diplomas, atestados, declarações ou certificados de tempo de serviços, e quaisquer outros documentos exigidos para tais fins, se não entregues os originais,  nos dias e horários indicados no presente edital, deverão ser apresentados por meio de cópia autenticada em Cartório, frente e verso, quando for o caso.

5.6.3 - A Comissão Organizadora e pessoal encarregado de recebimento de títulos, não farão autenticação dos documentos entregues.

5.6.4 - A Comissão Organizadora poderá a qualquer tempo, antes e depois do encerramento da fase de classificação do presente Processo de Seleção de Pessoal Simplificado, solicitar dos candidatos, caso ache necessário, em caso de divergências, ou dúvidas quanto às duas autenticidades, solicitar que sejam apresentados os originais dos documentos, para conferência e posterior devolução.

5.6.5 – A apresentação de qualquer documentos exigidos para apresentação no sub-itens anteriores, em cópia não autenticada em cartório, ensejará na desclassificação do candidato.

5.7 Os horários referidos no item anterior poderão sofrer ajustes a critério da comissão organizadora, quando for necessário fazer adequações para melhor desenvolver os trabalhos de recebimento dos títulos.

5.8. O candidato deverá comparecer ao local da entrega de títulos, munido de comprovante de inscrição e de documento de identidade original.

5.9. Não será admitido ingresso de candidato nos locais de entrega dos títulos, após o horário fixado no presente edital.

5.10. Terá sua inscrição anulada e será automaticamente eliminado da seleção, sem prejuízo das sanções (penalidades) civis, administrativas e penais pertinentes, o candidato que, durante a realização da entrega de títulos:

a) usar ou tentar usar documentos fraudulentos ou ilegais para a sua pontuação;

b) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;

c) praticar qualquer outro ato contrário aos bons costumes, à regular aplicação da fase da Seleção, ou à ordem jurídica vigente ou mesmo aos dispositivos e condições estabelecidos neste Edital ou em qualquer outro instrumento normativo vinculado à presente seleção;

d) praticar qualquer ato de coação física ou moral, ou ainda agredir física ou verbalmente qualquer membro da equipe de aplicação da Seleção, sem prejuízo das sanções administrativas, civis e penais;

e) Não se apresentar na data, hora e local estabelecidos para a realização da prova  de entrega de títulos.

6. VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

6.1. Serão destinados 5%(cinco por cento) do total das vagas para pessoa com deficiência, consoante disposição do art. 97, inciso VI, alínea "a", da Constituição do Estado de Pernambuco, de acordo com o quadro de vagas ofertadas por núcleo e desde que haja compatibilidade entre a função e a deficiência, tudo conforme deliberação da Junta Médica Municipal. As vagas de que trata este item que não forem preenchidas serão ocupadas pelos candidatos da ampla concorrência.

6.2. Os candidatos que comprovarem a deficiência participarão da seleção em iguais condições com os demais candidatos, bem como, antes da contratação, deverão ser submetidos à Junta Médica Oficial do Município.

6.3. Para concorrer a uma dessas vagas, o candidato deverá:

a) No ato da inscrição declarar-se portador de deficiência e descrever as condições especiais que necessitará no ato de realização da prova.

b) Apresentar, no momento da contratação, o Laudo Médico emitido nos últimos doze meses atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência à classificação correspondente do Código Internacional de Doença – CID, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do função/função.

c) Os Laudos Médicos serão submetidos a uma perícia realizada por junta médica do município no ato da contratação, quando for o caso.

d) O candidato classificado dentro do número de vagas e que tiver no ato da contratação tiver seu laudo médico rejeitado perderá o direito das vagas referida neste capítulo, sendo-lhe garantido o direito de apresentar – no prazo de 03 dias a contar da ciência da decisão – recurso formal dirigido à Secretaria Municipal de Saúde/Comissão organizadora do Processo de Seleção

6.4. Os candidatos que se declararem portadores de deficiência, serão convocados para se submeter à perícia médica, de responsabilidade da Junta Médica Oficial do Município, que verificará sobre a sua qualificação como portador de deficiência, bem como sobre a incompatibilidade entre as atribuições do função/função e a deficiência apresentada, nos termos do artigo 43 do Decreto Federal nº 3.298 de 20.12.1999 e suas alterações.

6.5. Será considerado como portador de deficiência o candidato que se enquadrar nas categorias previstas no art. 4º do Decreto Federal nº 3.298 de 20.12.1999 e suas alterações.

6.6. Os candidatos deverão comparecer à perícia médica, munidos de laudo médico que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), conforme especificado no Decreto Federal nº 3.298 de 20.12.1999 e suas alterações, bem como à provável causa da deficiência.

6.7. A não observância neste capítulo, à reprovação na perícia médica ou o não comparecimento à perícia médica acarretará a perda do direito às vagas reservadas aos candidatos em tais condições, sendo-lhe garantido o direito de apresentar – no prazo de 03 dias a contar da ciência da decisão – recurso formal dirigido à Secretaria Municipal de Assistência Social/Comissão Organizadora do Processo de Seleção.

6.8. Após a investidura na função, a deficiência não poderá ser arguida para justificar concessão de aposentadoria;

7. DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS E DOS RECURSOS

7.1. As publicações do Resultado Preliminar e do Resultado Final ocorrerão no mural do prédio Secretaria Municipal de Assistência Social, no site oficial da Prefeitura Municipal de Cabrobó, www.cabrobo.pe.gov.br e no Diário Oficial do Município.

7.2. O candidato que desejar interpor recurso quanto à validade ou  somatório de pontos de quaisquer das provas, deverá fazê-lo no prazo de 02 (dois) dias, após a divulgação do Resultado Preliminar.

7.3. O candidato poderá apresentar recurso em relação à primeira divulgação do Resultado Preliminar deste Processo Seletivo Simplificado, informando as razões pelas quais discorda do mesmo.

7.3.1 - O recurso será dirigido à Comissão Especial Coordenadora deste Processo Seletivo Simplificado e protocolizado na recepção da Secretaria Municipal de Saúde no dia pré-determinado no Edital de Resultado Preliminar do Processo Seletivo. Dele deverá constar o nome do candidato, PREFEITURA MUNICIPAL DE CABROBÓ, ESTADO DE PERNAMBUCO, SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, ENDEREÇO ELETRÔNICO, número de inscrição, número do documento de identidade, endereço para correspondência, telefone de contato, e as razões da solicitação. Os recursos poderão ser apresentados por meio presencial e por Internet, enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

7.3.1.1 – Os recursos deverão ser apresentados acompanhados de formulário constante do Anexo IV deste Edital.

7.3.2 - O recurso apresentado de forma intempestiva, incorreta ou faltando informações, será automaticamente desconsiderado.

7.4. O recurso interposto será analisado e respondido exclusivamente pela Comissão do processo seletivo e publicado o resultado no site da Prefeitura de Cabrobó.

7.5. Feita a análise dos recursos, caso seja necessária alguma alteração, as mesmas serão publicadas na forma prevista no subitem 7.1 - Após o prazo recursal e as possíveis alterações, o Resultado Final será homologado pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, do qual não caberá mais recurso.

8. DA CONTRATAÇÃO

8.1. Os candidatos classificados, segundo ordem de pontuação decrescente,  serão convocados pela Secretaria Municipal de Assistência Social  para contratação, em regime temporário e caráter precário, pelo período de (01) um ano, podendo ser renovado por igual período.

8.2. A convocação obedecerá estritamente à ordem de classificação, o número de vagas e opção realizada pelo candidato no momento da inscrição, tudo conforme quadro de vagas deste edital e a disponibilidade orçamentária do Município.

8.3. Para contratação, os candidatos deverão atestar disponibilidade de horário, de acordo com a necessidade da Secretaria de Assistência Social.

8.4. São requisitos básicos para a contratação e deverá apresentar os seguintes documentos originais e 02 (duas) cópias xerográficas:

a) ter sido aprovado no presente processo seletivo;

b) ser brasileiro nato ou naturalizado;

c) carteira de identidade, ou documento equivalente, de valor legal;

d) cadastro de Pessoa Física - CPF;

e) título de eleitor com comprovante de regularidade eleitoral;

f) comprovante de regularidade de situação militar, se do sexo masculino;

g) inscrição no PIS/PASEP;

f) certidão de casamento;

g) certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos;

h) certidões Federal e Estadual de Antecedentes Criminais;

i) laudo médico de aptidão para a função (Médico do Trabalho);

j) comprovante de formação mínima exigida e de inscrição e regularidade no órgão de classe;

k) 02 (duas) fotos 3x4 coloridas e recentes;

l) comprovante de residência atualizado;

m) comprovante de conta corrente bancária;

n) declaração de que ocupa ou não, outra função ou função ou emprego público;

8.5. A convocação para as contratações se dará através de comunicação através do Diário Oficial do Município, no endereço www.cabrobo.pe.gov.br e pelo e-mail fornecido pelo candidato no momento da inscrição, sendo de inteira responsabilidade do candidato o encaminhamento de correspondência não recebida, em virtude de inexatidão no endereço informado na ficha de inscrição.

8.6 O candidato aprovado e convocado que não comparecer no prazo, horário e local a ser estabelecido para entrega dos documentos complementares para efetivação da contratação, automaticamente será considerado desistente.

8.7 É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar as publicações de todos os atos referentes ao presente Processo Seletivo durante todo o prazo de validade do mesmo.

8.8. As contratações serão rescindidas, a qualquer tempo, quando conveniente ao interesse público e/ou desde que não mais caracterizada a excepcionalidade de interesse público que deu ensejo à referida contratação, bem como quando verificada a inexatidão ou irregularidade nas informações prestadas durante o processo seletivo, constatada falta funcional, ausência de idoneidade moral, inassiduidade, indisciplina, desempenho insatisfatório, ineficiência ou inaptidão para o exercício da função, mediante análise de desempenho realizada periodicamente. Serão também rescindidos os contratos ainda em vigor, quando da homologação do resultado de Concurso Público que deverá ocorrer no período, para preenchimento de cargos públicos relativos às funções, objeto da presente seleção.

8.9 Será realizada avaliação trimestral do desempenho dos profissionais contratados, de modo que aqueles que não obtiverem avaliação satisfatória terão seus contratos rescindidos pela Administração.

8.10. Só serão aceitos Diplomas, Certificados e Declarações emitidos por instituição reconhecida por autoridade pública competente.

8.11. O exame pré-admissional correrá às expensas do candidato, assim como as despesas decorrentes de eventuais deslocamentos e hospedagem, durante a seleção ou em virtude de eventual contratação.

8.12. Todos os direitos e deveres dos contratados serão regulamentados nos termos deste ato convocatório e/ou através do instrumento contratual celebrado, de modo que os mesmos estarão submetidos ao regime jurídico-administrativo, em observância ao disposto no art. 37, IX, da Constituição Federal.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. Os candidatos deverão estar munidos de documento de identificação pessoal oficial com foto (original ou cópia autenticada), do Cartão de Inscrição e dos títulos que pretendem apresentar.

9.2. São considerados documentos de identidade: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Públicas, pelas Forças Armadas, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Polícia Militar; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por Lei Federal, valem como documento de identidade como, por exemplo, as Carteiras do CREA, OAB, CRC, CRM etc.; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/1997).

9.3. Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitirem, com clareza, a identificação do Candidato e deverão conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento e órgão expedidor.

9.4. Acarretará a imediata eliminação do candidato do processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis a burla ou tentativa de burla a qualquer das normas para a definidas neste edital ou em outros comunicados relativos ao presente processo seletivo, bem como o tratamento incorreto ou descortês a qualquer pessoa envolvida processo seletivo simplificado.

9.5. É de exclusiva responsabilidade do candidato observar as datas, locais, horários e procedimentos pertinentes ao processo seletivo objeto deste Edital e de suas alterações posteriores.

9.6. O candidato será responsável pelo preenchimento, exatidão e atualização, junto a Prefeitura de Cabrobó, dos dados constantes na sua Ficha de Inscrição, durante a realização do processo seletivo e, após a homologação do resultado final, por manter atualizado seu endereço residencial bem como o contato telefônico e e-mail perante a Secretaria Municipal de Saúde.

9.7. Os candidatos que estiverem classificados acima do número de vagas, passam a compor cadastro de reserva, que será aproveitado conforme a necessidade e conveniência da administração municipal.

9.8. A verificação, em qualquer época, de declaração ou de apresentação de documentos falsos ou a prática de atos dolosos pelo candidato, importará na anulação de sua inscrição e de todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo de outros procedimentos legais.

9.9. As disposições deste Edital poderão ser alteradas ou complementadas através da publicação de Edital correspondente, salientado que TODAS AS COMUNICAÇÕES, DISPOSIÇÕES e EDITAIS COMPLEMENTARES SERÃO DIVULGADOS NO SITE DA PREFEITURA DE CABROBÓ (www.cabrobo.pe.gov.br.), sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das informações e decisões tomadas pela Comissão responsável pelo Processo Seletivo.

9.10. Após a publicação da classificação final, o resultado do processo seletivo será homologado por ato do Prefeito Municipal com publicação nos meios oficiais que o município dispõe.

9.11. O prazo de validade do presente processo seletivo simplificado será de 01 (um) ano, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de homologação do resultado final.

9.12. Na desistência, renúncia ou eliminação de algum candidato, as vagas serão preenchidas pelos demais candidatos, observando-se a ordem de classificação.

9.13. Os casos omissos e as dúvidas que surgirem na interpretação deste Edital serão apreciados e resolvidos pela Comissão do processo seletivo.

Cabrobó, 07 de Julho de 2017.

Marcilio Rodrigues Cavalcante

Prefeito Municipal

Paulo Gonçalves do Nascimento

Secretário de Assistência Social


 

ANEXO I

PPS- ASSISTÊNCIA SOCIAL CABROBÓ N. 004/2017

QUADRO DE VAGAS DAS FUNÇÕES, REQUISITOS DE INGRESSO, REMUNERAÇÃO DA FUNÇÃO, CARGA HORÁRIA, LOTAÇÃO, ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES E QUANTIDADE DE VAGAS.

 

FUNÇÃO

CARGA HORÁRIA

VAGAS

ASSISTENTE SOCIAL

30h

07

PSICÓLOGO

30h

05

TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO

40h

03

ORIENTADOR SOCIAL

20h

17

FACILITADOR DE OFICINAS

30h

04

APOIO OPERACIONAL DO CADASTRO UNICO

40h

01

AGENTE ADMINISTRATIVO

40h

04

RECEPCIONISTA

40h

03

AUXILIAR DE SERVIÇOS

20h

07

COZINHEIRA

20h

05

COPEIRA

20h

04

MOTORISTA CATEGORIA D

40h

02

VIGIA

40h

03

MOTORISTA CATEGORIA B

40H

04

 

Cargo: Assistente Social

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 30h semanais

Remuneração: R$ 1.400,00 (Hum Mil e Quatrocentos Reais) mensais

Vagas: 07

Pré-Requisitos: Ensino Superior completo Serviço Social com Registro no Conselho competente.

Atribuições: Planejar, organizar, administrar a execução de benefícios e serviços sociais;Estudos socioeconômicos para concessão de benefício; Triagem social; Relatórios sociais; Participar do planejamento e gestão das políticas sociais; Coordenar a execução de programas, projetos e serviços sociais desenvolvidos pela Municipalidade;Elaborar campanhas de prevenção na área da assistência social; Elaborar e executar projetos comunitários para atendimento de demandas específicas de idosos, mulheres e associações comunitárias entre outros segmentos;Compor e participar de equipes multidisciplinares para a elaboração, coordenação e execução de programas, projetos e serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social, habilitação, saneamento básico, meio ambiente, trabalho e renda entre outros; Monitorar o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF) eo Registro do  Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família  - SICON;Desenvolver e participar, junto com profissionais das outras áreas, da elaboração e execução de programas de e apoio a grupos específicos de pessoas; Participar da elaboração, coordenação e execução de campanhas educativas no campo da saúde pública, higiene, saneamento, educação e assistência social; Promover o atendimento ao usuário da assistência social em Rede de Proteção e Inclusão Social, com vistas ao atendimento integral; Realizar visita domiciliar sempre que se faça necessário;  Motivar a comunidade a participar das atividades, dos programas e projetos desenvolvidos pela Prefeitura; Coordenar, executar ou supervisionar a realização de programas e serviço sócio assistencial, desenvolvendo atividades de caráter educativo ou receptivo para proporcionar a melhoria da qualidade de vida pessoal e familiar dos usuários das políticas públicas;  Estudar e propor soluções para a melhoria de condições materiais, ambientais e sociais do trabalho; Elaborar, coordenar e executar programas e projetos de reabilitação comunitária para pessoas com deficiência; Formular projetos para captação de recursos; Articular com outras unidades da Prefeitura, com entidade governamentais e não governamentais, com universidades e outras instituições, a formação de parcerias para o desenvolvimento de ações voltadas para a comunidade; Executar outras atividades correlatas. Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Cargo: Psicólogo

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 30h semanais

Remuneração: R$ 1.400,00 (Hum Mil e Quatrocentos Reais) mensais

Vagas: 05

Pré-Requisitos: Ensino Superior completo em Psicologia com Registro no Conselho competente.

Atribuições: Acolhida, oferta de informações e realização de encaminhamentos de famílias que estão em acompanhamento continuado; Planejamento e implementação da Política de Assistência Social; Mediação de grupos de famílias; Realização de atendimento particularizados e visitas domiciliares às famílias; Desenvolvimento de atividades coletivas e comunitárias no território; Apoio técnico continuado aos profissionais responsáveis pelo(s) serviço(s) de convivência e fortalecimento de vínculos desenvolvidos no território; Acompanhamento de famílias encaminhadas pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos ofertados no território; Realização da busca ativa no território de abrangência e desenvolvimento de projetos que visam prevenir o aumento de incidência de situações de risco; Acompanhamento das famílias em descumprimento de condicionalidades; Alimentação de sistema de informação, registro das ações desenvolvidas e planejamento do trabalho de forma coletiva; Articulação de ações que potencializem as boas experiências no território de abrangência; Realização de encaminhamento, com acompanhamento, para a rede socioassistencial; Realização de encaminhamentos para serviços setoriais; Participação de reuniões preparatórias ao planejamento municipal, no que tange à Assistência Social; Participação de reuniões sistemáticas para planejamento das ações semanais a serem desenvolvidas, definição de fluxos, instituição de rotina de atendimento e acolhimento dos usuários; organização dos encaminhamentos, fluxos de informações com outros setores, procedimentos, estratégias de resposta às demandas e de fortalecimento das potencialidades do território. Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Cargo: Orientador Social

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 20h semanais

Remuneração: R$ 468,50 (Quatrocentos e Sessenta e Oito Reais e Cinquenta Centavos) Mensais

Vagas: 17

Pré-Requisitos: Ensino Médio Completo

Atribuições: Executar, sob supervisão técnica atividades sócio-educativas e administrativas, nos programas e nas atividades de Proteção Social Básica às pessoas que mantém vínculo com a família e comunidade, incluindo ações sócio-educativas de convivência, promoção social, atendimento com recursos emergenciais e de geração de trabalho e renda e nos programas e nas atividades desenvolvidas pela Proteção Social Especial de Média Complexidade com atendimento às famílias e indivíduos com seus direitos violados, mas cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos; desenvolver atividades instrumentais e registro para assegurar direitos, (re) construção da autonomia, autoestima, convívio e participação social dos usuários, a partir de diferentes formas e metodologias, contemplando as dimensões individuais e coletivas, levando em consideração o ciclo de vida e ações intergeracionais; assegurar a participação social dos usuários em todas as etapas do trabalho social; apoiar e desenvolver atividades de abordagem social e busca ativa; atuar na recepção dos usuários possibilitando ambiência acolhedora; apoiar na identificação e registro de necessidades e demandas dos usuários, assegurando a privacidade das informações; apoiar e participar no planejamento das ações; organizar, facilitar oficinas e desenvolver atividades individuais e coletivas de vivência nas unidades e, ou, na comunidade; acompanhar, orientar e monitorar os usuários na execução das atividades; apoiar na organização de eventos artísticos, lúdicos e culturais nas unidades e, ou, na comunidade; apoiar no processo de mobilização e campanhas intersetoriais nos territórios de vivência para a prevenção e o enfrentamento de situações de risco social e, ou, pessoal, violação de direitos e divulgação das ações das Unidades socioassistenciais; apoiar na elaboração e distribuição de materiais de divulgação das ações; apoiar os demais membros da equipe de referência em todas etapas do processo de trabalho; apoiar na elaboração de registros das atividades desenvolvidas, subsidiando a equipe com insumos para a relação com os órgãos de defesa de direitos e para o preenchimento do Plano de Acompanhamento Individual e, ou, familiar; apoiar na orientação, informação, encaminhamentos e acesso a serviços, programas, projetos, benefícios, transferência de renda, ao mundo do trabalho por meio de articulação com políticas afetas ao trabalho e ao emprego, dentre outras políticas públicas, contribuindo para o usufruto de direitos sociais; apoiar no acompanhamento dos encaminhamentos realizados; apoiar na articulação com a rede de serviços socioassistenciais e políticas públicas; participar das reuniões de equipe para o planejamento das atividades, avaliação de processos, fluxos de trabalho e resultado; desenvolver atividades que contribuam com a prevenção de rompimentos de vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas; apoiar na identificação e acompanhamento das famílias em descumprimento de condicionalidades; informar, sensibilizar e encaminhar famílias e indivíduos sobre as possibilidades de acesso e participação em cursos de formação e qualificação profissional, programas e projetos de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra; acompanhar o ingresso, frequência e o desempenho dos usuários nos cursos por meio de registros periódicos; apoiar no desenvolvimento dos mapas de oportunidades e demandas. Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Cargo: Facilitador de Oficinas (Informática, Esporte e Música)

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 30h semanais

Remuneração: R$ 702,75 (Setecentos e dois Reais e setenta e cinco centavos) Mensais

Vagas: 04

Pré-Requisitos: Ensino Médio Completo

Atribuições: Planejar e executar atividades sistemáticas esportivas, lúdicas, recreativas, culturais, musicais e nas ares de tecnologia da informática valorizando as manifestações corporais e outras dimensões da cultura local, objetivando promover e qualificar o convívio social entre crianças e adolescentes e sua convivência comunitária; - registrar as atividades realizadas nos grupos; - registrar a frequência - planejar e executar atividades sistemáticas, valorizando as manifestações corporais e outras dimensões da cultura local, objetivando promover e qualificar o convívio social entre crianças e adolescentes e sua convivência comunitária; - manter estreita relação com familiares das crianças, procurando estimular a participação dos mesmos no processo de desenvolvimento das crianças; - estabelecer constante intercâmbio com as equipes das proteções sociais Básica e Especial, como subsídio ao acompanhamento das crianças e familiares, assim como ao planejamento e avaliação dos resultados; - participar de atividades de planejamento, sistematização e avaliação do serviço socioeducativo; - incentivar o protagonismo juvenil; - colaborar para o fortalecimento da rede socioassistencial contribuindo para o estabelecimento de parcerias com a comunidade; - identificar famílias que necessitem de acompanhamento; - organizar e cuidar dos materiais que ficarem sob sua responsabilidade. Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Cargo: Técnico de Nível Médio

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 40h semanais

Remuneração: R$ 937,00 (Novecentos e Trinta e Sete Reais) Mensais.

Vagas: 04

Pré-Requisitos: Ensino Médio Completo ou cursando nível superior em psicologia ou serviço social.

Atribuições: Coletar dados diversos, executar, a partir de documentos base fornecidos, operações de digitação de dados para processamento eletrônico; operar com o sistema operacional Windows e com os aplicativos do pacote office. Consultar documentos; - planejar e acompanhar programas sociais e serviços ofertados pela política de assistência social. desempenhar atividades de apoio à equipe técnica da Proteção Básica e Proteção Especial; apoiar nas áreas de recursos humanos, administração, compras e logística; sistematizar, organizar e prestar informações sobre as ações da assistência social a gestores, entidades e, ou, organizações de assistência social, trabalhadores, usuários e público em geral; recepcionar e agendar atendimento e entrevistas para as ações próprias dos serviços socioassistenciais e para inserção dos usuários no CadÚnico; organizar, catalogar, processar e conservar documentos, cumprindo todo o procedimento administrativo necessário, inclusive em relação aos formulários do CadÚnico, prontuários, protocolos, dentre outros; apoiar no planejamento, elaboração e execução das ações ofertadas pelos programas e serviços do Sistema Único de Assistência Social-SUAS. Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Cargo: Agente Administrativo

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 40h semanais

Remuneração: R$ 937,00 (Novecentos e Trinta e Sete Reais) Mensais.

Vagas: 03

Pré-Requisitos: Ensino Médio Completo

Atribuições: Manter o serviço de protocolo, expediente, arquivo; efetuar a separação e classificação de documentos e correspondências; participar da organização de arquivos e fichários, preparar e encaminhar documentos, tirar cópias, coordenar trabalho de logística, atender telefonemas; prestando informações simples ao público em geral; digitar textos diversos, transcrevendo originais, manuscritos ou impressos e preenchendo formulários e fichas; Participar de controle de requisições e recebimento de materiais; Coletar dados diversos, consultando documentos;; Executar, a partir de documentos-base fornecidos, operações de digitação de dados para processamento eletrônico; Operar com o sistema operacional Windows e com os aplicativos Word, Excel, Power Point, Corel Draw, Fax Modem, Internet, Multimídia e outros compatíveis com as funções do cargo e manter a sequência e o controle de documentos; Regular os mecanismos de controle do computador e equipamentos complementares, baseando-se na programação recebida, para assegurar o perfeito funcionamento do mesmo; Acompanhar as operações de execução, interpretando as mensagens dadas pelo computador, verificando a alimentação do equipamento, regularidade de impressão, concordância aparente dos resultados e outros fatores de importância, para detectar eventuais falhas prescritas para corrigi-los ou deporta-los ao responsável; Observar medidas de segurança contra acidentes de trabalho; Verificar se os relatórios ou outros elementos de saída estão completos, antes de encaminha-los; Verificar se o material adequado e necessário está sendo usado; Verificar as condições de ambiente exigidas para funcionamento do computador e seus sistemas periféricos; Manter-se em dia com o desenvolvimento de novas máquinas e/ou aplicações técnicas; Zelar pelo patrimônio sob sua responsabilidade; Realizar atividades de apoio à administração onde está lotado, sob a orientação, supervisão e avaliação do chefe imediato. Atender ao público, interno e externo; deve estar em constante atualização relacionada à programas e serviços ofertados pela política de assistência social; possuir boa comunicação, responsabilidade e confiabilidade. Participar de reuniões realizar outras atribuições correlatas. Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Cargo: Recepcionista

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 40h semanais

Remuneração: R$ 937,00 (Novecentos e Trinta e Sete Reais) Mensais.

Vagas: 03

Pré-Requisitos: Ensino Médio Completo.

Atribuições: Atender ao público, interno e externo,  anotando recados, recebendo correspondências e efetuando encaminhamentos; duplicar documentos diversos; esclarecer ao público em geral dúvidas sobre programas e serviços ofertados na Assistência Social; recepcionar as pessoas que visitam os equipamentos da Assistência Social e orientá-los no atendimento devido; atender às chamadas telefônicas internas e externas, manuseando chaves, interruptores e outros dispositivos para conectar as ligações com os ramais solicitados; efetuar ligações locais, interurbanas e internacionais, conforme solicitação; anotar dados sobre ligações interurbanas e internacionais completadas, registrando o nome do solicitante e do destinatário, duração da chamada e tarifa correspondente; manter atualizada lista de ramais existentes no órgão , correlacionando-os com as unidades e seus servidores, bem como consultar lista telefônica, para auxiliar na operação da mesa e prestar informações aos usuários internos e externos; conhecimento em informática; anotar recados, na impossibilidade de transferir a ligação ao ramal solicitado, para transmiti-los aos respectivos destinatários; deve estar em constante atualização relacionada à área dos programas e serviços ofertados pela política de assistência social, além de boa comunicação, responsabilidade e confiabilidade; comunicar imediatamente à chefia imediata quaisquer defeitos verificados em equipamento, a fim de que seja providenciado seu reparo; executar outras atribuições afins . Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Cargo: Apoio operacional do Cadastro Único

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 40h semanais

Remuneração: R$ 937,00 (Novecentos e Trinta e Sete Reais) Mensais.

Vagas: 01

Pré-Requisitos: Ensino Médio Completo.

Atribuições :O profissional irá realizar atividades de natureza multifuncional/operacional, a fim de fornecer auxílio na execução de diversos trabalhos na Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Cadastro único e Programa Bolsa Família, bem como domínio de técnicas de desenvolvimento e utilização de software de ilustração digital,áudio, vídeo e gráficos, em sistema de tecnologia, publicidade e comunicação do órgão,utilizando programas e softwares específicos;redigir ou participar da redação de correspondências, pareceres, documentos legais e outros significativos para o órgão do SUAS e Cadastro Único; estudar processos referentes a assuntos de caráter geral ou específico da unidade administrativa e propor soluções; coordenar a classificação, o registro e a conservação de processos, livros e outros documentos em arquivos específicos do órgão para fins de aplicação,elaboração ou colaboração na elaboração de relatórios parciais e anuais específicos do órgão, atendendo às exigências ou normas do SUAS e Cadastro Único e Programa Bolsa Família; colaborar nos estudos para a organização e a racionalização dos serviços nas unidades do órgão; elaborar quadros e tabelas estatísticas e gráficos em geral, utilizando programas e softwares de informática específicos;desempenhar atividades de apoio à gestão financeira e orçamentária do SUAS, preparar e elaborar documentos legais e específicos para solicitação de despesas em geral, através de blocos financeiros do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), bem como preparar as cobranças e pagamentos efetuados pelo órgão; auxiliar nos serviços de análise econômico-financeira e patrimonial do órgão; orientar os servidores que o auxiliam na execução das tarefas típicas do SUAS e Cadastro Único e Programa Bolsa Família; prestar informações de caráter geral referente ao órgão, pessoalmente ou por telefone; operar computadores, impressoras e manutenção dos mesmos, bem como em serviços em rede, operar e coordenar a utilização de programas e software específicos do sistema e seus aplicativos operacionais, incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros, atender ao público com atenção e cortesia e executar outras atribuições afins. Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Cargo: Auxiliar de Serviços

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 20h semanais

Remuneração: R$ 468,50 (Quatrocentos e Sessenta e Oito Reais e Cinquenta Centavos) Mensais

Vagas: 07

Pré-Requisitos: Ensino Fundamental Incompleto

Atribuições: Limpar e arrumar as dependências e instalações de edifícios públicos municipais, a fim de mantê-los nas condições de asseio requeridas; Recolher o lixo da unidade em que serve, acondicionando detritos e depositando-os de acordo com as determinações definidas; Manter limpo e arrumado o material sob sua guarda; Comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílios que lhe cabe manter limpos e com boa aparência; Executar outras atribuições afins. Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Cargo: Copeira (o)

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 20h semanais

Remuneração: R$ 468,50 (Quatrocentos e Sessenta e Oito Reais e Cinquenta Centavos) Mensais

Vagas: 04

Pré-Requisitos: Ensino Fundamental Incompleto

Atribuições: Preparar e servir café ou pequenos lanches a visitantes e servidores; Auxiliar no preparo de refeições, lavando, selecionando e cortando alimentos; Preparar lanches e outras refeições simples, segundo orientação superior; Manter limpos os utensílios de cozinha; Verificar a existência de material de limpeza e alimentação e outros itens relacionados com seu trabalho, comunicando ao superior imediato a necessidade de reposição, quando for o caso; Manter limpo e arrumado o material sob sua guarda; Comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílios que lhe cabe manter limpos e com boa aparência; Executar outras atribuições afins. Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Cargo: Cozinheira (o)

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 20h semanais

Remuneração: R$ 468,50 (Quatrocentos e Sessenta e Oito Reais e Cinquenta Centavos) Mensais

Vagas: 05

Pré-Requisitos: Ensino Fundamental Incompleto

Atribuições: Coordenar as atividades relacionadas ao preparo das refeições, acompanhar a evolução dos cozinhados, executar preparações culinárias simples, fazer o cozimento de legumes, verduras e frutas, preparar sobremesas, doces, lanches e saladas, preparar carnes, aves e peixes para cozimento, cortando-os, limpando-os, pesando-os, separando-os de acordo com porções solicitadas preparando as refeições, atendendo aos métodos de cozimento e padrões de qualidade dos alimentos, auxiliar a servir lanches e refeições, auxiliar na higienização de louças, utensílios e da cozinha em geral, zelar pela conservação dos alimentos estocados, providenciando as condições necessárias para evitar deterioração e perdas, participar de programa de treinamento, quando convocado, executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função. Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Cargo: Motorista

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 40h semanais

Remuneração: R$ 937,00 (Novecentos e Trinta e Sete Reais) Mensais.

Vagas: 02 (duas) vagas para Motorista Categoria D e 04(quatro) vagas par Motorista Categoria B.

Pré-Requisitos: Ensino Médio Completo e habilitação categorias B E D

Atribuições: Dirigir automóveis, e demais veículos leves de transporte de passageiros e outros veículos enquadrados na categoria B e D, dentro ou fora do Município, verificando diariamente as condições de funcionamento do veículo, antes de sua utilização: pneus, água do sistema de arrefecimento, bateria, nível de óleo, sinaleiros, freios, embreagem, faróis, abastecimento de combustível, etc.; Zelar pela segurança de passageiros verificando o fechamento de portas e o uso de cintos de segurança; Verificar se a documentação do veículo a ser utilizado está completa, bem como devolvê-la à chefia imediata quando do término da tarefa; Orientar o carregamento e descarregamento de cargas a fim de manter o equilíbrio do veículo e evitar danos aos materiais transportados; Observar os limites de carga preestabelecidos, quanto ao peso, altura, comprimento e largura; Fazer pequenos reparos de urgência; Manter o veículo limpo, interna e externamente e em condições de uso, levando-o à manutenção sempre que necessário; Observar os períodos de revisão e manutenção preventiva do veículo; Anotar em formulário próprio, a quilometragem rodada, viagens realizadas, cargas transportadas, itinerários percorridos e outras ocorrências; Recolher ao local apropriado o veículo após a realização do serviço, deixando-o corretamente estacionado e fechado; Auxiliar no embarque e desembarque de passageiros; Auxiliar no carregamento e descarregamento de volumes; Auxiliar na distribuição de volumes, de acordo com normas e roteiros pré- estabelecidos; Conduzir os servidores e usuários, em lugar e hora determinados, conforme itinerário estabelecido ou instruções específicas; Executar outras atribuições afins. Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Cargo: Vigia

Lotação: Secretaria de Assistência Social

Carga Horária: 40h semanais

Remuneração: R$ 937,00 (Novecentos e Trinta e Sete Reais) Mensais.

Vagas: 03

Pré-Requisitos: Ensino Fundamental Incompleto.

Atribuições: Exercer vigilância em locais previamente determinados; realizar ronda de inspeção em intervalos fixados, adotando providências tendentes a evitar roubos, incêndios, materiais sob sua guarda; controlar a entrada e saída de pessoas e veículos pelos portões de acesso sob sua vigilância, verificando, quando necessário, as autorizações de ingresso; verificar se as portas e janelas e demais vias de acesso estão devidamente fechadas; investigar quaisquer condições anormais que tenha observado; levar ao imediato conhecimento das autoridades competentes qualquer irregularidade verificada; acompanhar funcionários, quando necessário, no exercício de suas funções; exercer tarefas afins. Executar as atividades no período mínimo de 05 dias por semana, sendo que a instituição deverá necessariamente funcionar no período diurno podendo eventualmente executar atividades complementares à noite, com possibilidade de funcionar em feriados e finais de semana conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.


 

PROCESSO SELETIVO ASSISTÊNCIA SOCIAL 04/2017

 ANEXO II

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

 

Inscrição nº:______________________(não preencher este campo)

 

Nome: ________________________________________________________________

 

Estado Civil: ______________     Sexo:________     RG:___________________

 

CPF: ___________________    Nº da Insc. Órgão de Classe: _______________

 

Endereço:________________________________________________________

Cidade:_________________ UF: ______ Data de Nascimento ___/___/____

 

Telefone Fixo: ____________________ Celular: _________________________

 

E-mail: __________________________________________________________

 

Concorrente à vaga para deficiente: (     ) Sim   -   (     ) Não

Função pretendida:

 

(    )  Assistente Social

(    ) Psicólogo

(     ) Técnico de Nível Médio

(    )  Orientador Social

(    )  Facilitador de Oficinas

(    )  Apoio Operacional Cadastro Único

(    )  Agente Administrativo

(    )  Recepcionista

(    )  Auxiliar de Serviços

(    )  Cozinheira

(    )  Copeira

(    )  Motorista Categoria B

(    ) Motorista Categoria D

(    )  Vigia

 

        

 


 

PROCESSO SELETIVO SASSISTÊNCIA SOCIAL PSS-04/2017

 ANEXO III

CAPA DO CADERNO DE APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS

 

NOME: _______________________________________________________________________

Inscrição N.º_______

 

REQUERIMENTO

 

 

À  Comissão Organizadora

Na condição de candidato na Seleção Pública Simplificada N.004/2017 – Assistência Social -Cabrobó , solicito análise da documentação anexa na seguinte ordem:

SEQUÊNCIA DE APRESENTAÇÃO

ESPECIFICAÇÃO DOS TÍTULOS

QTDE. FOLHAS

1

 

 

2

 

 

3

 

 

4

 

 

5

 

 

TOTAL DE FOLHAS QUE COMPÕE O CADERNO

 

Declaro ter conhecimento de que a avaliação curricular será realizada mediante análise dos documentos acima descritos e apresentados em anexo.

 

 

Cabrobó (PE), ____ de _______________________ 2017

 

______________________________________________________________

Assinatura


 

PROCESSO SELETIVO  ASSISTÊNCIA SOCIAL PSS 04/2017

 ANEXO IV

REQUERIMENTO DE RECURSO

 

NOME:

___________________________________________________________________________

INSACRIÇÃO N.º________

À

Presidente da Comissão da Comissão organizadora.

Como candidato ao Processo Seletivo Simplificado para o Cargo de _____________________

____________________________________________________________________, solicito revisão da minha avaliação _____________________________________________________

Pelas seguintes razões:

__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________

 

 

Cabrobó (PE), ____ de _______________________ 2017

 

______________________________________________________________

Assinatura

 

ATENÇÃO:

1.      Preencher o recurso com letra legível se entregue pessoalmente ou pela INTERNET;

2.      Apresentar argumentações claras e concisas;

3.      Preencher o recurso em 02 (duas) vias, das quais 01 (uma) será retida e outra permanecerá com o candidato, sendo atestada a entrega;

 

4.      Não é permitido acostar nenhum documento ao recurso.

Domingo 19 Novembro 2017

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